terça-feira, 28 de dezembro de 2021

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE ITABIRITO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA

 http://www.jornaloliberal.net

Itabirito

15 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu no último dia 7 de dezembro capacitação para inclusão de projetos de empreendedorismo na grade curricular da educação fundamental. Diretores e representantes das escolas municipais participaram do evento.

Com o tema Cultura Empreendedora no Ensino, o curso foi ministrado por meio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, pelos analistas Aristides Rocha Araujo e Luis Paulo Nascimento, gestores microrregionais do Alto Paraopeba e Inconfidentes.

“Se queremos criar uma diversificação econômica precisamos formar crianças que venham com esse espírito transformador, que empreendam a si mesmos enquanto indivíduos, que saibam empreender dentro das empresas e que possam gerar possibilidades de negócio para sua família”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato.

Educação empreendedora

Para o calendário escolar de 2022, serão implantados dois projetos de empreendedorismo nas escolas municipais. A Escola Municipal Laura Queiroz receberá o projeto proposto pelo Sebrae para alunos do ensino fundamental, que estudam em tempo integral. Já a Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira ofertará o projeto Trilha Empreendedora, com participação dos alunos do 9º ano.

As demais escolas que tiverem interesse em aderir à iniciativa devem apresentar o projeto de acordo com a demanda da instituição.

“O empreendedorismo é uma das formas de desenvolver a versatilidade e a busca por caminhos alternativos. Se começarmos esse trabalho pela base, com os pequenos, criaremos cidadãos mais versáteis e preparado para enfrentar o mercado de trabalho, com possibilidades de se reinventarem”, destacou a secretária de Educação, Iracema Mapa.


Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário