segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Para 2022: Abrace o acaso e seja feliz

De: Fabiano De Abreu

Começa o novo ano. Mesmo em meio à pandemia, é preciso ser otimista e acreditar que dias melhores virão. Neuropsicóloga mostra como o novo e inesperado pode ser algo positivo, e dá a receita de como é possível abraçar as obras do acaso e encontrar a felicidade.

                Se uma frase pode traduzir a chegada deste novo ano, a neuropsicóloga Leninha Wagner é taxativa: “Abrace o acaso e seja feliz”. Sim, neste início de uma nova década, ainda que a pandemia faça parte da nossa rotina diária, a recomendação da especialista é viver o novo e o inesperado de forma feliz. Com isso, é possível mudar de fato; e por que não dizer, traçar uma rota de novidades.

                Segundo a neuropsicóloga, uma palavra que pode explicar este início de 2022 é Serendiptismo. Para quem não conhece, Leninha explica seu significado: “Serendipitia é um anglicismo que se refere às descobertas afortunadas feitas, aparentemente, por acaso”.

Voltando no tempo, Leninha Wagner lembra que a história da ciência está repleta de casos que podem ser classificados como serendipismo: “O conceito original de serendipismo foi muito usado em sua origem. Nos dias de hoje, é considerado como uma forma especial de criatividade, ou uma das muitas técnicas de desenvolvimento do potencial criativo de uma pessoa adulta, que alia perseverança, inteligência e senso de observação”, explica.

Diante disso, a neuropsicóloga lista uma série de orientações que podem ajudar a cada um escrever um ano diferente e com novidades:

1- Saia da inércia

2- A vida recompensa a ação positiva que você realiza por você mesmo

3- Mente é como paraquedas, só funciona aberta

4- Aceite o novo

5- A sorte favorece o preparado, se prepare para receber

6- Se lance no desafio e cresça

7- Saia da zona de conforto, abandone o estacionamento, a vida é movimento

8- Existe mérito seu na “sorte”

9- Nem tudo é destino, algumas coisas são decisões e escolhas

10- Acredite, mentalize e realize.

                Com essas dicas, Leninha lembra que tudo depende apenas de si próprio: “Abra a mente e o coração para o novo, deixe essas novidades te levar onde você ainda não esteve. Não tenha medo, e assim será possível encontrar novas formas e oportunidades de crescer e fazer um ano melhor.”

Um outro conselho, curto e direto, é reforçado pela neuropsicóloga Leninha Wagner: “Abrace o acaso e seja feliz, sempre”, completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário