segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

CÂMARA DE MARIANA APROVA LEI QUE INSTITUI O DIA MUNICIPAL DA MULHER NA POLÍTICA

 http://www.jornaloliberal.net

Mariana

07 de dezembro de 2021
Vereadora Sônia Azzi

Por Karina Peres 

Os vereadores da Câmara Municipal de Mariana aprovaram na tarde desta segunda-feira (06), o projeto de lei que institui a data de 24 de fevereiro como o Dia Municipal da Mulher na Política. A PL, que foi aprovada por unanimidade entre os membros da casa, é de autoria de Sônia Azzi (DEM), a única vereadora da Câmara de Mariana.

A vereadora autora do projeto explicou que a proposta tem o objetivo de promover debates sobre o tema, colaborando para aumentar o engajamento e a participação das mulheres na política. “Hoje na política a mulher é taxada com um olhar de machismo, mas eu acredito que essa mudança vai acontecer, e eu vou lutar por isso. Lutar para que mais mulheres busquem ser candidatas. Hoje, entre 15 vereadores, nós temos somente eu de vereadora mulher, nós poderíamos ter muito mais, por isso nós precisamos valorizar elas na política, e esse projeto vem para isso”, disse Sônia.

Conscientes da importância da lei, os outros vereadores da casa parabenizaram Sônia pela iniciativa. “É muito importante nós termos mulheres na política, e a gente observa a dificuldade que é de ter mulheres se candidatando. É importante esse projeto para que ele proporcione esse engajamento das mulheres, mostrando a importância delas estarem ativas na política e nas ações do dia a dia em prol da população de Mariana. Fico muito feliz de poder votar esse projeto”, afirmou o vereador Maurício da Saúde (Avante).

Ronaldo Bento (PSB), presidente da Câmara, também ressaltou os benefícios de promover um debate sobre o tema. “Eu parabenizo a vereadora pela proposta. Na minha concepção, o Brasil vem quebrando barreiras em relação à luta das mulheres por direitos equiparados ao dos homens. Nós já fomos governados por uma mulher, isso foi um avanço muito grande, e mostra que o lugar da mulher é onde ela queira estar. A propagação da mulher, não só na política, mas em toda gestão pública e privada é muito importante. E eu acredito que esse projeto, junto com outras ações, pode trazer mais mulheres para esse meio”, declarou o presidente.

Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário