quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Liechtenstein, um Minusculo Principado no Centro da Europa

No inverno, o país atrai quem gosta de esquiar, pois de dezembro a março, os Alpes ficam cobertos de neve. Nos outros meses a temperatura fica mais amena e convida àqueles que gostam de fazer trilhas caminhando ou de bicicleta. A época mais quente vai de julho a setembro.



O país centro-europeu litoral de Liechtenstein é oficialmente conhecido como o Principado de Liechtenstein. Este pequeno país alpino, cobrindo cerca de 160 km ². (Cerca de 62 sq.mi.) é limitado no oeste e sul da Suíça, e no leste e norte da Áustria. Toda fronteira ocidental Liechtenstein 's com a Suíça é formada pelo Rio Reno, ladeado por impressionantes vistas sobre os Alpes Suíços. O pequeno país é apenas um dos dois países totalmente sem litoral e sexto menor país independente do mundo 's por área de terra.
O minúsculo principado de Liechtenstein é governado por uma família que já teve laços com o Império Austríaco, mas, desde então, procurou manter-se neutro. A família real de Liechtenstein derivado da Casa do Príncipe de Liechtenstein. O chefe de Estado é o príncipe Hans-Adam II de Liechtenstein, que governa o principado como um monarca constitucional hereditária em uma base democrática e parlamentar.Em 2004, o príncipe Hans-Adam designou seu filho, o príncipe Alois, como regente de Liechtenstein, para atender às necessidades do dia-a-dia do país. O chefe do governo Liechtenstein é o primeiro-ministro Adrian Hasler. Em março de 2003, o país 's eleitores apoiou o príncipe Hans-Adam ' s iniciativa de substituir o país 's 1921 Constituição em favor de um novo, mesmo que ele expandiu seus poderes como um monarca. Devido a sua popularidade, no entanto, a proposta aprovada, apesar da oposição do Conselho da Europa.

Desde o século XV, o Principado de Liechtenstein tem o mesmo território e é comandado pela mesma família. Se tornou independente do Sacro Império Romano Germânico quando ele foi desmembrado. Daí suas raízes germânicas. Foi castigado por várias guerras, mas conseguiu se tornar um estado soberano. Aboliu o exército, se declarou neutro e mesmo nas Grandes Guerras Mundiais conseguiu ser respeitado. O que mancha um pouquinho sua imagem é ser conhecido como centro de lavagem de dinheiro. Nem tudo é perfeito..

Nenhum comentário:

Postar um comentário