terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Como desenvolver um novo olhar para a inovação?

 Como pessoas comuns criam inovações radicais e atingem resultados improváveis?

Inspirado em casos reais, Alex Bonifácio apresenta método para que indivíduos de todas as áreas conquistem objetivos impossíveis identificando recursos que estão disponíveis, mas não são valorizados

Nos dicionários, o vocábulo impossível é definido como algo não realizável, inviável, impensável. Para Alex Bonifácio, escritor e palestrante, o termo simboliza um universo de possibilidades. Segundo o autor, nos próximos anos será ainda mais frequente a realização de tarefas consideradas impossíveis pelas mãos de pessoas absolutamente comuns. Esta convicção é a força motriz de Impossível, livro que revela como qualquer um é capaz de vencer desafios com criatividade e alcançar resultados impressionantes.

Com a obra, o autor apresenta casos reais de superação de obstáculos considerados insuperáveis por meio de insights poderosos. Inspirado nestas histórias, Alex propõe um método para identificar os ativos invisíveis, recursos e soluções alternativas que já estão disponíveis, mas são ignoradas. O livro responde uma pergunta valiosa não apenas no mundo dos negócios, mas em qualquer área. Como inovar com o que já existe para tornar possível o que até então parecia impossível? Para Bonifácio, a resposta passa pela adoção do Mindset de Oportunidades.

Um cabeleireiro que encontrou um jeito novo de lidar com derramamentos de óleo no mar e ainda economizar US$ 2 bilhões. Uma aposentada que, sem recursos, alimentos, medicamentos, doações ou assistência médica acabou com a mortalidade infantil por desnutrição e desidratação. Um desenvolvedor de produtos que, sem depender de ajuda internacional, teve uma ideia para eliminar minas terrestres abandonadas em países africanos carentes a custo zero. Estes são apenas alguns dos muitos exemplos de objetivos atingidos por pessoas comuns a partir do Mindset de Oportunidades que Alex Bonifácio apresenta.

Impossível - Como descobrir oportunidades incríveis para criar transformações na vida, nos negócios e no mundo é um convite para ressignificar as origens da inovação. A obra descontinua o clichê de que as grandes ideias nascem apenas em centros de pesquisas e são fruto das mentes de diplomados com MBA. O livro mostra como é possível inovar todos os dias a partir da observação de oportunidades ocultas. Conforme o autor, acontecimentos aparentemente banais, que não têm valor, utilidade ou viabilidade reconhecidas, podem resultar em soluções transformadoras.

Esta leitura é indicada para quem busca criar inovações disruptivas e empreendedores que desejam desenvolver novos negócios com baixo custo. O livro é ideal para líderes que procuram um método simples e de aplicação imediata para promover a cultura da inovação. Empreendedores sociais que visam transformar comunidades e qualquer pessoa com o propósito de fazer a diferença no mundo também podem se beneficiar dos ensinamentos da obra.

Repleta de ilustrações, diagramas e exercícios práticos, a obra estimula o potencial criativo a cada capítulo, favorecendo a germinação de ideias originais e revela uma nova e viável alternativa para quem deseja ver o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou.

Ficha técnica

Livro: Impossível - Como descobrir oportunidades incríveis para criar transformações na vida, nos negócios e no mundo
Autor: Alex Bonifácio
Editora: Belas Letras
ISBN/ASIN: 9788581744940
Páginas: 224
Categoria: Criatividade, Administração, Negócios, Economia e Gestão
Link de venda: Amazon

Sobre o autor

Alex Bonifácio é escritor, palestrante e TEDx Speaker com mais de 550 mil visualizações. Administrador de empresas com especialização em marketing, é mestre em gestão do conhecimento e da tecnologia da informação. Há mais de uma década estuda os fatores que interferem no surgimento das ideias originais que podem ser aplicadas no dia a dia. Desenvolveu um método prático para a identificação de ativos invisíveis - soluções que já existem, mas permanecem ocultas - e o desenvolvimento da capacidade de atingir resultados improváveis. Também é autor dos livros “Pense Grande: atitudes e valores de pessoas de alto desempenho” e “Impossível - como descobrir oportunidades incríveis para criar transformações na vida, nos negócios e no mundo”.

Páginas do autor

Instagram: Alex Bonifácio | @oialexbonifacio
LinkedIn: Alex Bonifácio
Facebook: Alex Bonifácio
YouTube: Alex Bonifácio
Amazon: Alex Bonifácio



Imagens relacionadas

40a29f7a45343aacbd81b2f9157afd01_small.jpg
Divulgação
baixar em alta resolução


76db65a07f201cf34992deb9709a5a1a_small.jpg
Divulgação
baixar em alta resolução


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário