sábado, 29 de janeiro de 2022

AGILIDADE NOS SERVIÇOS PÚBLICOS: ITABIRITO FECHA PARCERIA COM A UFV PARA IMPLANTAÇÃO DE BANCO DE DADOS

  http://www.jornaloliberal.net

Itabirito

26 de janeiro de 2022

Com o objetivo de assegurar maior agilidade aos processos de análise e atendimento das demandas da população, a Prefeitura de Itabirito fechou parceria com a Universidade Federal de Viçosa – UFV visando à implantação do Cadastro Territorial Multifinalitário – CTM.

O CTM é uma ferramenta de planejamento e gestão territorial baseada em sistemas de informação geográfica que abrangem aspectos fiscais, imobiliários, ambientais, transporte, entre outros.

“Em resumo, o trabalho é realizado com dados de alta precisão e tecnologias de ponta em termos de softwares, equipamentos, cartografia e representação, de forma a elaborar mapas temáticos com as informações coletadas”, destaca a secretária de Urbanismo, Amanda Santos.

Mais benefícios para Itabirito

A parceria também proporcionará benefícios como o treinamento e capacitação da equipe da Prefeitura para assegurar a continuidade na manutenção do banco de dados, além da possibilidade de planejamento de políticas públicas e execução de ações visando ao desenvolvimento da cidade de forma ainda mais eficiente.

“O objetivo é integrar as secretarias em um banco de dados geográfico de modo que todos possam ter informações atualizadas em tempo real, garantindo maior agilidade à análise das solicitações dos requerentes, otimizando os serviços prestados à população”, acrescenta a secretária de Urbanismo.

Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário