quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Veganismo: qual é a suplementação necessária para não ter deficiência nutricional?

É possível ser vegano e saudável, basta atentar-se a nutrientes específicos


O veganismo é uma proposta de dieta e de estilo de vida que exclui produtos de origem animal, como carne, leite e ovos. Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), no Reino Unido houve crescimento de 360% no número de veganos na última década e nos Estados Unidos o número de veganos dobrou em 6 anos. 


Muitos indivíduos adotam a dieta vegana em decorrência dos seus benefícios para a pele e para a saúde. Estudos científicos comprovam que é possível ser vegano e saudável, entretanto, é necessário atentar-se aos níveis de vitamina B12: “essa vitamina é essencial para o funcionamento do organismo, sendo encontrada principalmente na carne, leite e ovos. Mas é possível ser vegano e saudável: basta fazer suplementação de vitamina b12”, explica Ricardo Maia, CEO da Life Natural. 


Vegetarianos que fazem consumo regular de leite e ovos não precisam realizar reposição de vitamina B12. Entretanto, o indivíduo vegetariano deve atentar-se aos níveis desse nutriente no organismo. Já na dieta vegana, a suplementação é essencial para garantir que não haverá nenhuma carência nutricional. 


A vitamina b12 é essencial para as funções vitais do organismo: este composto auxilia no processo de formação de células vermelhas do sangue. Ela também faz parte dos ácidos nucleicos do DNA, portanto é fundamental para o funcionamento de todas as células do corpo, principalmente o tecido nervoso, gastrointestinal e sistema imunológico”, afirma Ricardo Maia, CEO da Life Natural. A carência de vitamina b12 também pode ser vista em pessoas que comem carne e possuem uma dieta desequilibrada.


Indivíduos que sofrem de deficiência de vitamina b12 apresentam sintomas como cansaço, problemas neurológicos associados a anemia, tais como perda de memória e parestesia.  Outros sintomas são aftas na boca, fadiga, perda de apetite, diarreia e dificuldade de concentração. Conheça a Vitamina B12 da Life Natural.

Sobre Ricardo Maia

 

Empresário, formado em Administração pela Faculdade Federal de Rondônia (Unir), e Manter Coaching Business, pela Febracis Campinas. É proprietário da Grupo Life Natural, que atua na importação e fabricação de produtos naturais.

Fundou a empresa em Rondônia no ano de 2014, e hoje conta com revendedores de seus produtos em todo o Brasil e também no exterior. Atualmente sua equipe cuida da importação e exportação de mais de 100 produtos diferentes em seu portfólio, dentre eles hidratantes corporais e faciais, complexo de vitaminas, gel redutor de medidas, inibidores de apetite e novos produtos que estão frequentemente sendo desenvolvidos.

Antes de criar o Grupo Life Natural, Ricardo Maia trabalhou  durante 12 anos como representante comercial nas grandes empresas de telefonia (Brasil Telecom, OI e Vivo) em Rondônia.

Raphael Lucca
MF Press Global

Nenhum comentário:

Postar um comentário