quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

EMBAIXADOR DA ITÁLIA VISITA OURO PRETO E SE COMPROMETE EM DIVULGAR A CIDADE NA EUROPA

 http://www.jornaloliberal.net

Ouro Preto

24 de janeiro de 2022

Por Karina Peres

Na manhã do último sábado (22), o embaixador da Itália, Francesco Azzarello, realizou uma visita a Ouro Preto. Além de ser um encontro diplomático, a sua vinda também foi um ato em solidariedade aos problemas causados pelas fortes chuvas que atingiram o município.

Em nome do governo da Itália, Francesco mostrou solidariedade às pessoas atingidas pelas chuvas. “É uma honra estar aqui, em uma cidade maravilhosa, e em nome do governo italiano, eu deixo um forte abraço para a população do município atingida pelas tragédias das chuvas”, afirmou o embaixador.

Segundo a Prefeitura de Ouro Preto, a visita demonstra que o município está pronto para recomeçar e realizar um turismo consciente, respeitando todas as normas sanitárias e restrições físicas causadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. “Nós recebemos com honra e satisfação a visita do embaixador da Itália aqui, sua presença é muito significativa, é a primeira visita oficial que recebemos depois dos transtornos que tivemos com as fortes chuvas do início de janeiro. E a visita do embaixador marca o reconhecimento de Ouro Preto como berço do Brasil no bicentenário da independência, além de ser extremamente estimulante para nós nesse momento de retomada das atividades e do turismo em Ouro Preto”, declarou Angelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto.

Após visitar diversos pontos turísticos de Ouro Preto, como a Casa da Ópera, o Museu do Oratório e a Igreja de São Francisco de Assis, o embaixador se comprometeu em divulgar a cidade na Europa e afirmou que o município precisa seguir em frente. “Agora temos que olhar para um futuro de alegria e normalidade”, disse Francesco.

Jornal O Liberal 
Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário