sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

DECRETO PROÍBE FESTIVIDADES DURANTE O CARNAVAL EM OURO PRETO

http://www.jornaloliberal.net 

Ouro Preto

25 de fevereiro de 2022
Imagem - Ane Souz

Lucas Porfírio

Na tarde desta quinta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Ouro Preto publicou o decreto  N° 6.402/2022, que altera o decreto Nº 6.319, de 13 de dezembro de 2021, que cancela o carnaval de 2022, compreendido entre os dias 24 de fevereiro (quinta-feira) a 01 de março (terça-feira),no âmbito do município. 

De acordo com o novo decreto, no Art. 2º, “fica proibida a realização de quaisquer eventos, públicos ou privados, em espaços abertos ou fechados, em comemoração ao Carnaval de 2022, tais como bailes de carnaval; blocos e agremiações; carnavais de rua; festas em repúblicas estudantis; festas em sítios e eventos privados de qualquer espécie que caracterizem aglomeração de pessoas com intuito festivo”. 

Ainda, segundo a publicação, será permitido o funcionamento de bares e restaurantes, desde que obedecidos os protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e os protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo do Estado, através do Minas Consciente. Festas familiares em sítio poderão ser realizadas, desde que comprovada previamente. 

Para garantir que as medidas sejam cumpridas, o decreto prevê que os órgãos de fiscalização do Município poderão comparecer em bares, restaurantes, repúblicas estudantis, sítios e outros locais de possíveis aglomerações para verificação e aplicar eventuais sanções no caso  de descumprimento das normas sanitárias e de combate à poluição sonora.

Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário