quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Sebrae Minas promove programação especial no ‘Mês da Mulher’

 

Palestras, oficinas, seminários, workshop e encontros presenciais e on-line serão oferecidos para empreendedoras que querem melhorar suas vendas e faturar mais

As mulheres vendem mais pelas redes sociais que os homens. É o que mostra a pesquisa do Sebrae feita no final de 2021, com quase 7 mil donos de pequenos negócios em todo o país. De acordo com o estudo, 79% das empreendedoras utilizam as redes sociais enquanto 70% dos homens investem nesses canais. Elas estão em maior número no WhatsApp (86% das mulheres contra 83% dos homens), Instagram (58%/46%) e Facebook (43%/41%). Ainda segundo o levantamento, as donas de pequenos negócios (89%) têm aceitado mais o PIX como forma de pagamento, que os empreendedores do sexo oposto (84%).


Para apoiar e estimular essas mulheres a empreender e a melhorar suas vendas e seus resultados nas redes sociais e fora delas, o Sebrae Minas promove uma série de capacitações e eventos on-line e presenciais, de norte a sul de Minas Gerais, no ‘Mês da Mulher’. As atividades começam na terça-feira (7/3), véspera do Dia Internacional das Mulheres. A  programação completa e as informações para inscrição estão disponíveis no site da Sympla.


“Iremos oferecer diversas atividades e orientações para que as empreendedoras se sintam mais fortalecidas e autoconfiantes. Também queremos inspirar e conectar as participantes com histórias de sucesso de mulheres que venceram os desafios para empreender e conseguiram transformar o sonho de ter seu próprio negócio em realidade”, explica a analista do Sebrae Minas Rachel Dornelas.


Entre as capacitações do ‘Mês da Mulher’ estão as oficinas de planos e modelos de negócios, marketing digital, precificação e controles financeiros, e ainda, palestras sobre microempreendedor individual e empreendedorismo feminino.


Haverá também eventos regionais como: o ‘Seminário para Mulheres’ (Montes Claros, dia 7/3), ‘Café Empresarial’ (Nova Lima, dia 8/3), ‘Encontro de Mulheres’ (Belo Horizonte, dia 8/3), ‘O Sucesso usa Salto’ (Sete Lagoa, dia 24/3) e o lançamento da ‘Trilha DELAS’ (Chapada Gaúcha, dia 10/3 e Patos de Minas, dia 24/3).


O movimento ‘Elas na Gastronomia’ - criado pelo Sebrae Minas para incentivar e reconhecer a competência e o talento das mulheres mineiras no comando dos negócios de gastronomia e alimentação – terá encontros on-line para melhorar as vendas pelo Instagram e WhatsApp, além de dicas para utilizar o Google Meu Negócio.


Apoio ao empreendedorismo feminino


‘Mês da Mulher’ faz parte das ações do Sebrae DELAS, uma iniciativa do Sebrae Minas para apoiar, capacitar e orientar as mulheres a tornar seus negócios mais competitivos, e estimular o desenvolvimento de suas competências, comportamentos e habilidades empreendedoras. Para saber mais sobre essa iniciativa e como participar acesse o site delas.sebraemg.com.br.

Mês da Mulher

De 7 a 31 de março

Atividades on-line e presenciais / pagas e gratuitas

Programação completa: https://www.sympla.com.br/mes-da-mulher-sebrae-minas---marco-2022__1491987


Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

imprensa@sebraemg.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário