segunda-feira, 14 de julho de 2014

Após título, Bierhoff manda recado ao Brasil: “Não acontece por ter tradição”


- Atualizado em
 
Manager da seleção alemã sugere investimento em educação e bons treinadores: “Não significa que Brasil não pode voltar a ganhar a Copa do Mundo em quatro anos”


Oliver Bierhoff pôde, enfim, colocar uma estrela no peito. Vice-campeão como jogador em 2002, o agora gerente da seleção alemã celebrou o projeto realizado há mais de uma década e que rendeu o título da Copa do Mundo no último domingo, com a vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, no Maracanã.

Na campanha do tetracampeonato, a Alemanha tornou-se a responsável pela maior tragédia do futebol brasileiro ao golear os donos da casa por 7 a 1 na semifinal. Bierhoff vai para casa com o sentimento de que o Brasil poderia ter se planejado melhor.

- O sucesso não vem por acaso. Você tem que batalhar por isso. Tem que investir muito em educação. Não acontece por ter tradição. Também falhamos. É preciso dar mais todos os dias, investir em bons treinadores. O Brasil é um país do futebol, tem talentos, e pode investir em educação.
 
O dirigente, no entanto, não descarta um retorno triunfal da Seleção na Rússia.

- Mostramos no jogo que estávamos melhores, com grandes jogadores, em grande momento, mas não significa que em quatro anos o Brasil não pode voltar.
É um prêmio para o futebol alemão. Começamos isso em 2000, com muito investimento na educação dos jogadores, e fomos muito bem. Estivemos perto nos últimos torneios, mas agora vimos desde o início que os jogadores não queriam perder essa oportunidade 
Oliver Bierhoff
 Bierhoff tentou ainda explicar de maneira resumida o que levou a Alemanha de um plano sem perspectivas até o título mundial.

- É um prêmio para o futebol alemão. Começamos isso em 2000, com muito investimento na educação dos jogadores, e fomos muito bem. Estivemos perto nos últimos torneios, mas agora vimos desde o início que os jogadores não queriam perder essa oportunidade.

Para ele, a Copa do Mundo terminou com um imenso saldo positivo.

- Havia tantas críticas, tantas dúvidas, mas foi muito bem. Teve grande organização. Adoramos. Estamos felizes. E os brasileiros gostaram do nosso time também.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário