quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Metade dos jovens tem problemas emocionais

O tempo

PUBLICADO EM 11/01/17 - 03h00

Um entre dez acha que ninguém se importa com eles, diz estudo



Londres, Reino Unido. Metade dos jovens afirma que tem problemas emocionais e, por isso, encontra dificuldade para se concentrar na escola ou no trabalho, de acordo com o relatório britânico “Youth Index” publicado nesta semana.

Entre eles, 46% não revelam seus segredos para ninguém, principalmente porque não querem divulgar o motivo que os leva ao sofrimento. A pesquisa ainda descobriu que mais da metade (58%) dos entrevistados acha que procurar ajuda não resolveria seus problemas. Um em cada quatro jovens afirma que não tem controle sobre sua vida.

O relatório foi feito por meio de entrevista com 2.215 jovens de 16 a 25 anos e considera diversos aspectos, da vida doméstica à saúde mental – que, segundo os organizadores do levantamento, nunca foi tão baixa.

“Mostramos um retrato preocupante de como a nova geração está perdendo a habilidade de moldar seu próprio futuro”, explica Martina Milburn, diretora do relatório. “É chocante ver quantas pessoas estão desesperadas com suas situações”, completa a especialista.

Um em cada dez jovens disse que ninguém “liga realmente” para ele; além disso, 45% estão inseguros com seu corpo, e 37% estão estressados com o trabalho ou com a escola.

“Agora, mais do que nunca, devemos dar apoio e oportunidades para que eles percebam um futuro mais brilhante”, aponta Martina.

O tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário