domingo, 22 de janeiro de 2017

Praticante de rapel morre em cachoeira em distrito de Itabira

O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã deste domingo (22) o corpo de um homem de 40 anos que fazia rapel na Cachoeira Alta, no distrito de Ipoema, em Itabira, na região Central de Minas. De acordo com os bombeiros de Itabira, Mateus Henrique Pesso Portes, desapareceu neste sábado (21) durante uma descida na cachoeira, que tem cerca de 60 metros.
Ainda segundo os bombeiros, Portes teria se afogado enquanto nadava no local. Os militares foram acionados por volta de 18h deste sábado para resgatá-lo. No entanto, eles não tiveram sucesso, uma vez que já que estava escuro e a cachoeira fica em local de difícil acesso.
Na manhã deste domingo (22), as buscas foram retomadas e o corpo foi encontrado, submerso há seis metros na cachoeira. Um grupo de pessoas que fazia rapel no mesmo momento contou aos bombeiros que a vítima disse que desceria até a cachoeira para nadar. Ele chegou a dar um ok para o grupo quando entrou na água. As testemunhas estranharam quando perceberam que a vítima nadava com o rosto virado para dentro da água. O grupo tentou salvá-lo, mas a demora para chegar ao local, em virtude da altura, impediu que o resgate tivesse sucesso.
Portes era professor e natural da cidade de João Monlevade, onde também morava. A página de seu perfil do Facebook recebeu várias homenagens de amigos, familiares e alunos.  Segundo os bombeiros, familiares do rapaz acompanharam as buscas pelo corpo, na manhã deste domingo, muito abalados.
A cachoeira Alta, ou cachoeira do Macuco, como também é conhecida, é uma das principais atrações de Ipoema. Segundo os bombeiros, ela é utilizada por muitos turistas que desejam fazer rapel.
Em Rio Acima
Em Rio Acima, na região Central de Minas, um homem caiu de uma cachoeira no início da tarde deste domingo (22). Segundo os bombeiros, a vítima estava na cachoeira Dona Chica, que tem cerca de 5 metros de altura.

Ele sofreu diversas fraturas pelo corpo, foi imobilizada e socorrida pelo helicóptero dos bombeiros para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário