sábado, 28 de janeiro de 2017

Universidade Brasil: novo patrocinador da Seleção

A Seleção Brasileira tem um novo patrocinador: a Universidade Brasil. A parceria foi anunciada neste sábado (28), durante o encerramento do primeiro Camp da CBF School, no Allianz Parque, com a presença do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e do reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa. O contrato com o novo patrocinador também prevê o trabalho em projetos que vão unir educação, formação e futebol.
Para Fernando Costa, estar ao lado da CBF e da Seleção Brasileira representa um marco na história da Universidade Brasil, que tem 12 mil alunos inscritos, 116 cursos e 50 mil alunos formados.
- Nossa missão é ajudar a construir um país melhor a partir da educação e o futebol está, totalmente, inserido neste contexto, como a manifestação cultural mais marcante do nosso povo. Teremos lindas ações em conjunto. Estamos muito honrados com essa parceria e compromissados com o ensino de qualidade em nome da educação - disse o reitor da Universidade Brasil.
O presidente Marco Polo destacou a vocação educacional da nova parceira da CBF e reiterou a amplitude dessa união.
- Queremos levar novas possibilidades de formação e cultura aos jogadores e aproximar ainda mais o futebol da educação e da instrução profissional. É uma grande parceria, um momento histórico - afirmou Del Nero.
- Essa é uma iniciativa que vem sendo construída, um processo de decantação de um desejo da CBF, de construirmos um novo modelo de futebol brasileiro, que preserve suas características e sua tradição, mas que projete seu futuro com a ajuda da educação. Em muitos países do mundo já se usa o esporte na construção da cidadania em sua plenitude e aqui precisamos evoluir muito nesse aspecto. Iniciamos essa nova parceria com muita expectativa - acrescentou o secretário-geral Walter Feldman.
Sobre a Universidade Brasil
A Universidade Brasil surgiu, em 2016, de uma ampliação da Universidade Camilo Castelo Branco, para expandir a marca regional, estimular o profissionalismo e fomentar a pesquisa científica. Seus ideais são pautados pela atualização constante e pelo desejo de preparar profissionais e professores que atuem por um país melhor.
Em uma trajetória de quase meio século dedicado à educação superior, a Universidade Brasil busca a democratização do acesso ao universo acadêmico e se orgulha de ter em sua história a responsabilidade pela formação de mais de 50 mil alunos em seus três campi, além de ter atendido a milhares de pessoas das comunidades nos diversos projetos de extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário