terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Datafolha revela credibilidade de app

O Tempo

PESQUISA

PUBLICADO EM 31/01/17 - 03h00

Mais de 100 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp





São Paulo. Mais de 100 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp para trocar mensagens, fazer ligações, e enviar fotos e vídeos para amigos, família e outras pessoas. Pesquisa nacional do Datafolha sobre os hábitos dos brasileiros com aplicativos revela que essa popularidade é reflexo da confiança do consumidor.

A privacidade das mensagens, garantida pela criptografia de ponta a ponta, é importante para 94% dos usuários do app, segundo o instituto de pesquisa. E quase seis entre cada dez usuários entrevistados (57%) disseram que acreditam que o aplicativo tem o mais alto nível de segurança para troca de informações sensíveis, como dados pessoais e financeiros.

Sete entre cada dez usuários no Brasil (71%) usam o app para enviar mensagens pessoais ou confidenciais, incluindo informações particulares ou familiares, conversas de negócios, assuntos íntimos, informações sobre saúde, documentos ou dados financeiros.

Negócios. Além isso de utilizarem o WhatsApp para se comunicar com a família e amigos, a pesquisa do Datafolha mostrou que 42% dos usuários trocam mensagens com estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço, de saúde ou gerentes de banco, entre outros.

Entre os que usam o aplicativo para negócios, 59% trocam mensagens com colegas de trabalho e 27% com clientes. Ao mesmo tempo, 74% dos entrevistados se declararam contra os bloqueios da Justiça contra o app.

O Datafolha entrevistou 2.363 pessoas de 130 cidades em todas as regiões do Brasil.

O tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário