segunda-feira, 22 de novembro de 2021

“No lugar da competitividade, estimulamos a aceitação e o autoconhecimento" afirmam diretores da escola Teia Multicultural

Instituição promove atividades para estimular o amor próprio, empatia e a coletividade entre alunos


A escola tradicional foi moldada pela revolução industrial, tornando-se um lugar altamente competitivo e que muitas vezes ignora a individualidade de cada aluno. Consequentemente, a competitividade (frequentemente estimulada pelas próprias instituições de ensino) causa ansiedade, afeta negativamente a autoestima e promove a sensação de insuficiência nos alunos.

“Antes de superar qualquer dificuldade escolar, é necessário primeiro reconhecer suas características, para poder lidar com as diversas questões de forma saudável, sem gerar exclusão e sofrimento nos alunos” declara Lucas de Briquez, Diretor Administrativo da Teia Multicultural e CEO da Asas Educação.

Em contrapartida a competitividade, a escola Teia Multicultural, localizada em São Paulo, promove atividades colaborativas para estimular a coletividade entre os estudantes. Ao invés de excluir aqueles que sofrem de qualquer dificuldade de aprendizagem, a instituição de ensino promove a integração e o fortalecimento da autoestima de todos alunos.

“É impossível ser o melhor em tudo. Ao reconhecer nossas características, não como defeitos, mas sim, como características, podemos explorar nossas habilidades e saber reverenciar em nós e no próximo, as qualidades” pontua Georgya Corrêa, Idealizadora e Diretora Pedagógica da Teia Multicultural e Diretora Pedagógica da Asas Educação.

Concomitantemente ao ensino teórico exigido pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os professores da Teia Multicultural realizam atividades interdisciplinares que estimulam o desenvolvimento socioemocional dos alunos, tendo o autoconhecimento como eixo estruturante de sua proposta. Além de ajudar na autoestima, as atividades auxiliam os estudantes a reconhecer (e consequentemente explorar e trabalhar) seus pontos fortes e fracos.

Somos uma escola que atende alunos desde o berçário até o último ano do ensino médio, abrangendo então, todos os segmentos educacionais. Iniciamos em 2020 nosso projeto Teia We, onde atenderemos jovens que passarão por um processo de autodescoberta em busca de sua adequação ao mundo adulto. Também oferecemos processos de formação para professores e estamos desenvolvendo uma linha de cursos para mães e pais.

Jennifer da Silva 

Suporte MF Press Global 

Nenhum comentário:

Postar um comentário