segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Saúde capilar: quanto de cabelo é normal perder diariamente?

Cientista, especialista em tratamentos capilares, Jackeline Alecrim responde às principais dúvidas sobre queda capilar


Afinal, é normal perder uma certa quantidade de cabelo por dia? De acordo com a cientista e expert em queda capilar e distúrbios do couro cabeludo, Jackeline Alecrim, é comum dizer que os seres humanos perdem em média entre 100 e 150 fios de cabelo por dia. Porém, algumas pessoas, que possuem maior quantidade de cabelo, esse número pode ser até maior e não representa nenhum sinal de alerta. “O que não pode acontecer é ficar aparecendo o couro cabelo, ter falhas ou cair uma mecha inteira. Quedas muito abruptas, chamam atenção para a possibilidade de algo errado”, detalha a cientista.


Para Jackeline Alecrim, é importante ainda diferenciar a quebra e a queda capilar. Pois, de acordo com ela, existem pessoas que quebram o cabelo ao pentear, por exemplo, e acreditam que os fios estão caindo. Os shampoos de limpeza profunda são péssimos para o fio, tem um agente detergente muito forte que pode, inclusive, favorecer a quebra do cabelo. Esses produtos só deveriam ser usados em tratamentos como a descoloração e a progressiva por profissionais capacitados”, opina a especialista.


Ao lavar os cabelos, é necessário redobrar a atenção com o couro cabeludo e com os fios. Pois, de acordo com a Dra. Alecrim, se um receber o produto certo e o outro não, problemas podem surgir da mesma forma. “As pessoas falam que não vão danificar o fio e começam a fazer técnicas low poo, por exemplo, que podem provocar uma obstrução grave e o acúmulo de sujidade no couro cabeludo, promovendo assim, infecções na região”, afirma.


Para a cientista, a melhor forma de cuidar dos fios e do couro cabeludo é utilizar um pré-shampoo, que protegerá o comprimento do cabelo e depois utilizar um shampoo normal no couro cabeludo que promoverá a limpeza. “Não precisamos ser radicais. Adotar técnicas low poo e no poo, que não utilizam ou têm poucos agentes de limpeza, podem trazer riscos à saúde do couro cabeludo”, aconselha.


Sobre Jackeline Alecrim


Jackeline Alecrim é pesquisadora e desenvolvedora de formulações científicas para queda capilar, distúrbios do couro cabeludo, alopecias e danos no fio; cientista e especialista em cosmetologia avançada; fundadora da empresa de cosméticos Magic Science Brasil, que é destaque nacional e internacional pela eficácia clínica de seus produtos. Jackeline também faz sucesso com dicas de saúde capilar nas redes sociais, contando com mais de 90 mil seguidores no instagram.


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 



Nenhum comentário:

Postar um comentário