quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Conteúdo sobre Hostelaria e Governança Hoteleira encerram a Equipotel 2021

 


Confirmando sua vocação de plataforma de negócios e conteúdo para toda a indústria de hospitalidade, evento reuniu profissionais de hostels e governantes
 

São Paulo, 25 de novembro – O conceito de hospitalidade vai muito além da hotelaria, que por si só envolve um complexo sistema de operações. A 58ª edição da Equipotel, maior evento do setor na América Latina, procurou oferecer conteúdo e soluções para hotéis, motéis, pousadas, hospitais, clínicas, spas, bares, restaurantes sem esquecer dos arrojados hotels. O quarto e último dia da feira trouxe uma série de debates e negócios envolvendo a hostelaria assim como workshops para os profissionais de governança.

Todo o conteúdo apresentado da Hostel Hour foi criado por e para profissionais de hostels, apresentando as melhores práticas do Brasil, da América Latina e da Europa; o encontro foi mediado por Marina Moretti e Diego Bonel, editor da revista Brasil Hostel News, e também contou com a participação dos convidados Maria Helena Sessak (Mulherada Hosteleira), Alex Vieira de Deus (HI Brasil) e Guilherme Carames (ABHostels) para discutir o cenário atual da hostelaria brasileira e suas respectivas tendências para os próximos anos.

O encontro também foi palco do lançamento do Prêmio da Hostelaria por Brasil Hostel News, contendo três categorias: Tamo Junto, destinado à hostels que estão envolvidos em projetos comunitários e socioambientais a fim de aprimorar o mercado e a experiência da hostelaria como um todo; Vou de Hostel, para a comunidade de influenciadores que compartilham a cultura e o dia a dia dos hostels para a popularização desse setor; Gente de Hostel, que se dedica à valorização do staff que trabalha nos bastidores e que fazem tudo acontecer na hostelaria; e finalmente, o Troféu Trotta, uma homenagem da revista àqueles que são pioneiros no setor hosteleiro. O nome, inclusive, se refere ao casal Trotta, responsável por criar o primeiro hostel no Brasil em 1961.

A Vila da Hospitalidade também recebeu hoje a Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria (ABG) com o seu Workshop de Governança Hoteleira, aberto gratuitamente para os associados e participantes da feira. O conteúdo foi inteiramente dedicado à profissionalização do setor, contemplando temas como os princípios da hospitalidade para um atendimento de excelência e apresentando conceitos de valor e praticidade do segmento.

O workshop, com duração de 4 horas, abordou a mudança de comportamento das equipes de governança para excelência do atendimento e a superação das expectativas do cliente para promover um serviço satisfatório, e contou com a presença de Elizabeth Wada, Daniela Diniz, Marcelo Boeger e Maria Jose Dantas.

Oferecendo uma oportunidade única de negócios para expositores e compradores, o Business Center sediou neste último dia de evento a rodada de negócios da Equipotel, otimizando o tempo de negociações e garantindo novos contratos.  Já o Espaço do Conhecimento Senac, o BCB Xperience e o Motel Xperience organizaram debates apontando tendências para os próximos anos, consolidando a Equipotel como plataforma de negócios e conteúdo pioneiro.

Com a bandeira de "uma nova década de infinitas possibilidades", a 58ª edição da Equipotel reuniu profissionais de hospitalidade do Brasil e do exterior apontando soluções, promovendo negócios e fortalecendo relacionamentos. O evento reuniu mais de 250 marcas expositoras, milhares de compradores — 30% dos visitantes da feira marcaram presença em mais de um dia — e mais 240 horas de conteúdo, confirmando assim, a retomada da indústria e dos investimentos no setor.

 

Sobre a Equipotel

A Equipotel é o evento sinônimo de hospitalidade no Brasil e na América Latina. Um ambiente propício para encontrar soluções para o primor na habilidade de gerir o seu negócio e acolher o seu cliente. Com uma ampla exposição, uma vasta oferta de experiências e uma extensa programação de conteúdo, a Equipotel se consolida como o destino certo para aqueles que oferecem produtos e serviços relacionados à arte de receber bem.

 

Sobre a RX

A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia.

É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. RX Latam – In the business of building businesess.

www.rxglobal.com

Atendimento para imprensa

Edson Silva

edson@promonde.com.br


Evi Andrade

evi@promonde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário