segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Conexão DELAS discute sobre o futuro dos negócios e os desafios para empreender

 


Evento on-line e gratuito, realizado nesta quarta-feira (1º/12), terá a participação de Martha Gabriel, futurista e especialista digital

As mulheres continuam sendo as mais prejudicadas pela crise causada pela pandemia. De acordo com pesquisa do Sebrae e a FGV, feita em setembro deste ano, os pequenos negócios do país, comandados por elas (74%), sentiram mais a queda do faturamento em seus empreendimentos que os homens (69%). Apesar disso, as mulheres donas de negócios (32%) estão menos endividadas do que eles (36%), e ainda, mais antenada às novidades do mercado, como é o caso da adesão ao Pix, mais de 80% das empreendedoras brasileiras já aceitam o pagamento instantâneo em seus estabelecimentos.


E é para incentivar ainda mais as empreendedoras que transformam sonhos em negócios de sucesso, que será promovido o Conexão DELAS. Esta edição on-line, terá a participação de Martha Gabriel, referência no Brasil em assuntos do mundo digital. O evento será realizado nesta quarta-feira (1º /12) e as inscrições são gratuitas podem ser feitas pelo site delas.sebraemg.com.br.


Conexão DELAS integra as ações do Sebrae Delas, criado pelo Sebrae Minas, em 2019, para incentivar e fortalecer a cultura empreendedora entre as mulheres. “O evento fecha com chave de ouro as iniciativas do projeto realizadas ao longo deste ano. São ações que apoiam mulheres de norte a sul de Minas Gerais, oferecendo orientações, capacitações e ânimo para seguirem em frente mesmo em tempos tão difíceis como os que estamos vivendo”, explica a analista do Sebrae Minas Rachel Dornelas.


O destaque da programação do Conexão DELAS é a palestra “Cenários e Futuros” com Martha Gabriel, autora do livro “Marketing na Era Digital”, e também futurista, professora e consultora. Martha vai falar sobre possíveis cenários para o próximo ano, a importância de se desenvolver o do pensamento crítico de uma tomada de decisão assertiva, a necessidade das empresas em se adaptarem às mudanças impostas em momentos de crise, e ainda, as novas tecnologias que estão chegando e que vão acelerar vários processos. Haverá ainda discussões sobre questões focadas no futuro do trabalho, da educação, da sustentabilidade, do ser humano e de uma sociedade 5.0.


Durante o Conexão DELAS, também acontece o painel “Mulheres e Negócios para 2022”, que vai reunir lideranças femininas do Sebrae Minas. Elas vão discutir sobre desafios, competências e as tendências nos segmentos do agronegócio, indústria e educação.


Ao final do evento, as participantes ainda vão assistir uma apresentação musical da cantora, compositora e ex-participante do The Voice Brasil, Lívia Itaborahí.

 

Programação

18h - Abertura

18h20 - Painel: Mulheres & negócios 2022

19h - Palestra Cenários futuros com Martha Gabriel

20h - Apresentação da cantora Lívia Itaborahy, ex-participante

do The Voice Brasil

Conexão DELAS

Dia 1 de dezembro, a partir das 18h

Transmissão on-line

Inscrições gratuitas: delas.sebraemg.com.br

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

imprensa@sebraemg.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário