quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Em congresso internacional em Porto (Portugal), neurocientista Prof. Dr. Fabiano de Abreu explica como o mau uso da internet está deixando as pessoas menos inteligentes

4º edição do Tomorrow Summit, organizado pela Federação Académica do Porto, reúne cientistas irão liderar a discussão pelo “amanhã”


Estudos apontam que a inteligência das pessoas tem sido reduzida por conta da internet - em especial a das crianças, que em poucos anos de vida, passam a usar tablets, smartphones e notebooks. "Já possuímos comprovações de que o mau uso da internet diminui a inteligência e se não agirmos desde já, será passado geneticamente para a próxima geração e assim por diante”, alerta o PhD, neurocientista e biólogo Prof. Dr. Fabiano de Abreu.  


Na Europa, governantes e cientistas estão buscando maneiras no processo educacional e comportamental para lidar com isso, onde Fabiano de Abreu é referência no tema. Durante a 4ª edição do Tomorrow Summit, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de novembro, Fabiano de Abreu irá palestrar sobre “Como o mau uso da internet afeta o cérebro”.


O Tomorrow Summit é  um encontro internacional de tecnologia e inovação organizado pela Federação Académica do Porto, na cidade de Porto (Portugal). O Professor Doutor Fabiano de Abreu é PhD neurocientista, biólogo, antropólogo e historiador.  Na Logos University International, é Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia.


Sobre o impacto do mau uso da internet, Fabiano de Abreu pontua que: “crianças afetadas pelo uso excessivo de games e rede social estão apresentando problemas comportamentais, problemas com memória, atenção e aumento da ansiedade. Isso pode acarretar em consequências como transtornos e doenças mentais”, declara o neurocientista. 


Sobre o Tomorrow Summit

Em 2021 será realizada a 4ª edição do evento Tomorrow Summit, um evento de tecnologia e inovação organizado pela Federação Académica do Porto. O objetivo deste evento tem sido liderar a discussão pelo “amanhã”. Liderar as novas gerações para agarrarem o seu futuro e marcarem a agenda inovadora são as principais premissas.


17:10 - 17:55 | Palestra de Fabiano de Abreu (Neurocientista e Biólogo)

Inteligência e tecnologia - Como o mau uso da internet afeta o cérebro


Sobre o Fabiano de Abreu

PhD, neurocientista, mestre psicanalista, biólogo, historiador, antropólogo, com formações também em neuropsicologia, psicologia, neurolinguística, neuroplasticidade, inteligência artificial, neurociência aplicada à aprendizagem, filosofia, jornalismo e formação profissional em nutrição clínica - Diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito; Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, UniLogos; Membro da Federação Européia de Neurociências e da Sociedade Brasileira e Portuguesa de Neurociências. Universidades em destaque: Logos University International, UniLogos, Nova de Lisboa, Faveni, edX Harvard, Universidad de Madrid.



Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa
Gestão geral grupo MF Press Global 




Nenhum comentário:

Postar um comentário