sábado, 23 de abril de 2022

Micro Ações diárias podem levar a grandes resultados na carreira

Lincoln Nunes, psicanalista e especialista em preparo mental para performance esportiva, explica o poder existente por trás de pequenas disciplinas diárias


Imaginar a rotina de um grande atleta pode ser repleto de pensamentos de glamour, esforço considerável em treinos e resultados memoráveis, porém, além de tudo isso, atletas de alta performance recebem orientações minuciosas sobre como se comportar no dia a dia, que vão desde uma alimentação regrada até a atos simples como arrumar a cama.


Apesar de parecerem atitudes banais, o psicanalista e especialista em preparo mental para performance esportiva, Lincoln Nunes, acredita que ao realizar essas pequenas obrigações do dia a dia, o atleta se condiciona mentalmente para atingir os resultados grandiosos que promovem carreiras históricas. “Nunca foi sobre arrumar a cama, mas é sobre as decisões que você toma, sobre os micro resultados que você tem, é sobre saber o que tem que ser feito apesar das circunstâncias e das situações”, afirma.


Lincoln traça um paralelo entre a atitude de ‘arrumar a cama’ com uma atitude de ‘vencer obstáculos’. “Ao realizar uma ação como esta, você já começa vencendo a sua manhã. Independente se é uma atividade fácil ou difícil para você individualmente. Precisamos enxergar além do superficial de atitudes banais. Não é sobre não poder comer uma pizza, é sobre saber que é necessário dizer ‘não’ para conseguir alcançar o potencial máximo”, explica.


De acordo com o especialista, muitos atletas ignoram o poder existente por trás dos mini hábitos e assim, acabam ignorando uma outra questão extremamente relevante: todo detalhe importa. “É por isso que arrumar a cama te deixa mais próximo de ser campeão, mas no fundo, não é sobre arrumar a cama. É a partir do reconhecimento dessa importância que o jogo pode mudar”, pontua.


Sobre Lincoln Nunes

Criador do Método Atleta de Elite, psicanalista e especialista em performance esportiva. Com inúmeros cases de sucesso, Lincoln Nunes já atendeu atletas olímpicos como Guilherme Costa, estrelas do futebol europeu e nacional como Philippe Coutinho, Artur Victor, e Pedro Rocha e lutadores do UFC como Pedro Munhoz, Edson Barboza Jr, dentre outros.

Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 



Nenhum comentário:

Postar um comentário