sábado, 23 de abril de 2022

Revista científica tem fator de impacto atraente para publicações nacionais e internacionais

Análise foi realizada pelo responsável pelo departamento de assessoria acadêmica da MF Press Global e CPAH, o neurocientista Dr. Fabiano de Abreu Agrela.

A revista multidisciplinar Cognitionis da Logos University International, foi desenvolvida para atender as necessidades dos acadêmicos da instituição, no entanto vem abrindo espaços para pessoas que não estudam na faculdade publicarem artigos científicos. Recentemente o neurocientista Dr. Fabiano de Abreu Agrela, responsável pelo departamento de assessoria acadêmica da MF Press Global e CPAH, fez uma análise de fator impacto, onde avaliou a revista como uma das melhores de nível fator impacto.

“O nível fator impacto é crucial para publicações e credibilidade de uma revista científica. Ele é a principal métrica investigada por pesquisadores que buscam revistas para publicar os estudos”, explicou o Dr. Fabiano.

No Brasil existe a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que qualifica revistas científicas como Qualis A, B e C. No entanto, segundo Agrela, essa qualificação já não está sendo considerada relevante, até porque no exterior não entendem essa classificação do Brasil e apenas avaliam o fator de impacto. Também pelo fato de algumas revistas serem injustamente classificadas no Brasil. 

“As revistas científicas do exterior são famosas no mundo inteiro. Eles não avaliam o Qualis e nem levam em consideração. A análise é feita diante do fator impacto e quanto maior a avaliação, mais importante ela é considerada”, afirmou o neurocientista.

Sobre o Dr. Fabiano de Abreu Agrela

Ele é PhD, neurocientista, mestre em psicanálise, biólogo, historiador e antropólogo, além de possuir outras formações. Além disso, é membro da Society for Neuroscience nos EUA e da Redilat, rede de cientistas latino-americanos, também é professor e cientista na Universidad Santander e Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International.


Jennifer de Paula

Diretora de Marketing e Gestão | MF Press Global

Nenhum comentário:

Postar um comentário