sábado, 16 de abril de 2022

Eleições 2022: como avaliar a popularidade de Bolsonaro dia após dia?

Publicitário e especialista em marketing político comenta cenário político instável do Brasil há poucos meses da eleição presidencial


Ainda estamos há meses do dia da votação, porém dia após dia, pesquisas em todo o Brasil já tentam medir o clima no país e tentar acertar os resultados que serão definidos posteriormente. Enquanto algumas pesquisas apontam para uma possível reeleição de Bolsonaro, outras afirmam veementemente que o atual presidente já não tem mais a mesma popularidade que tinha em 2018.


Para o publicitário e especialista em marketing político Janiel Kempers, para evitar que a perda de popularidade se concretize de maneira sólida, o presidente deverá consertar atitudes que, no passado, ficaram conhecidas como características intrínsecas. “Um dos grandes erros de Bolsonaro, foi em muitas ocasiões não ouvir atentamente os conselhos de sua assessoria, principalmente em falas públicas e em articulações políticas”, afirma o especialista.


Para ele, a mesma estratégia de reacender o patriotismo, usada em 2018, deve ser repensada se for ser reutilizada em 2022. “Em 2018, situações simples e cotidianas, se transformaram em acontecimentos fora do normal. Mas, agora ele é presidente da república e deve considerar as alterações que isso trouxe também para os seus ideais de campanha”, pontua.


Porém, para Janiel Kempers, o problema enfrentado pelo presidente atualmente é comum a todos aqueles que se envolvem na política: o desgaste ocasionado pelas próprias questões políticas. “Economia, desigualdade social e afins são questões que acabam por afetar a imagem de todo político por serem problemas que vêm sendo tratados há tempos”, opina.


Sobre Janiel Kempers 


Antônio Janiel Lima dos Santos é um jornalista e publicitário natural do Maranhão. O profissional adotou o nome “Kempers” em alusão a um apelido recebido no ensino médio. Advindo de família humilde, Janiel, antes de tudo, é um comunicador apaixonado. Ainda adolescente começou a trabalhar com assessoria para políticos. Com 16 anos, já prestava serviços profissionalmente na área em seu estado. Depois de entrar na faculdade, ingressou na Record TV do Maranhão.


Dentro da televisão, ganhou experiência com apresentação e reportagens. Com um vasto currículo, Janiel Kempers já foi secretário de comunicação de 4 prefeituras e assessor de deputados da assembleia legislativa do Maranhão. Atualmente, reside no Ceará, onde trabalha como assessor para alguns políticos e empresas na região norte.


Para o futuro, o comunicador deseja lançar um projeto chamado Resenha Livre, onde algumas personalidades serão convidadas para conversar em lives no seu perfil.


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global


Nenhum comentário:

Postar um comentário