terça-feira, 11 de abril de 2017

Belo-horizontina vence prêmio e fatura viagem para a NASA

Depois de 13 horas intensas de disputa com 40 participantes de todo o Brasil, a belo-horizontina Daniela Freire Marinho se sagrou campeã do Hackahon For Girls Only, projeto que tem como objetivo valorizar o papel das mulheres no mercado da tecnologia. Como prêmio, a desenvolvedora de 22 anos ganhou uma viagem para conhecer o NASA Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos. A ação foi realizada no dia primeiro de abril pela Hotmart.
O desafio proposto aos candidatos era desenvolver o Herspect Workplace, uma plataforma colaborativa para que as mulheres avaliem anonimamente as empresas em que trabalham, com base em vários quesitos, visando tornar o mercado um ambiente de mais respeito. "Nunca tinha participado de algo parecido. Foi incrível conhecer pessoas de outras empresas, uma conexão espetacular, além da oportunidade de fazer networking e conhecer outras formas de desenvolvimento", comemora Daniela depois de concluir o objetivo com êxito.
A partir de agora, a Hotmart, em parceria com as participantes, vai realizar a implantação e melhorias da plataforma. Além disso, todas as participantes serão nomeadas, certificadas e reconhecidas como coautoras do projeto.

A ideia dos realizadores do projeto é ressaltar o dever que todas as empresas têm de tratar suas profissionais com igualdade, contemplando-as com salários justos, baseados única e exclusivamente em seus cargos e desempenhos, respeitando suas particularidades e dando a elas o reconhecimento que tanto merecem e lutam para conquistar.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário