quarta-feira, 26 de abril de 2017

Cannes vai entregar Palma de Ouro com diamantes

O Tempo

CINEMA

Will Smith e Jessica Chastain estão entre os que vão eleger o melhor filme


PUBLICADO EM 26/04/17 - 03h00






Os atores norte-americanos Jessica Chastain e Will Smith, o cineasta italiano Paolo Sorrentino e a alemã Maren Aden farão parte do júri do 70º Festival de Cannes, anunciaram os organizadores ontem. As atrizes francesa Agnès Jaoui e chinesa Fan Bingbing, o diretor sul-coreano Park Chan-wook e o compositor francês Gabriel Yared completarão o júri presidido pelo cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Os nove jurados serão responsáveis por escolher o filme vencedor da Palma de Ouro desta competição, que acontece entre 17 e 28 de maio.
Ator, produtor e músico, Will Smith, 48, vencedor de dois Grammy e indicado duas vezes ao Oscar, participou de filmes como “Independence Day”, a trilogia “Homens de Preto” e “Eu Sou a Lenda”. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014 por “A Grande Beleza”, Paolo Sorrentino, 46, é conhecido de Cannes, onde apresentou sete de seus oito filmes, incluindo “Il Divo”, que ganhou o Prêmio do Júri em 2008. Já Jessica Chastain, 40, fez filmes como “A Árvore da Vida”, de Terrence Malick, que conquistou a Palma de Ouro em Cannes em 2011, “A Hora Mais Escura”, de Kathryn Bigelow, e “Interestelar”, de Christopher Nolan.
Ouro e diamante. Para celebrar seus 70 anos, o Festival de Cannes concederá, pela primeira vez, ao melhor filme uma Palma de Ouro com diamantes, anunciou a joalheria responsável pela peça. Os 118 gramas de ouro puro desta Palma excepcional estarão incrustados de 167 diamantes de 0,694 quilate, de acordo com a empresa fornecedora do evento.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário