sábado, 29 de abril de 2017

Um pouco de Minas e da África no litoral fluminense

Para fazer um safári não é preciso ir necessariamente para a África. Aliás, se o turista quer, além desse tipo de passeio, montanha e praia num só lugar, ele pode ir para Mangaratiba, no litoral fluminense. Essas atrações são encontradas no Portobello Resort & Safari, na baía de Ilha Grande. Fora a diversidade de opções de lazer, outra vantagem para os mineiros é a proximidade, o que faz com que seja possível uma ida num fim de semana prolongado. O resort está a 100 km do Rio de Janeiro.
O público-alvo do resort, conforme o proprietário do complexo, Carlos Borges, é o infantil. Para elas, além do safári que conta com animais das faunas brasileira, africana, latino-americana e europeia, numa área de 300 mil m², há ainda fazendinha. São cerca de 500 animais.
Safári
Na primeira parte do safári, estão os animais brasileiros como araras, papagaios, tucanos, macacos e quatis, entre outros, separados por ilhas para que não haja qualquer tipo de problema entre as diferentes espécies. Nessa área, o passeio é feito a pé, e alguns animais podem até ser tocados, como uma arara e uma cobra, com a supervisão do guia.
Em uma segunda área, com características que lembram uma savana africana, é possível encontrar zebras, cervos, antílopes, camelos, búfalos e lhamas convivendo num mesmo espaço.
O passeio dura em torno de uma hora e meia e é feito em um carro típico para a atividade. “Embora o safári tenha sido pensado para as crianças, os adultos gostam muito. Acaba que é um programa familiar”, diz Borges, também idealizador do safári.

Desafio
Só que juntar uma diversidade de animais numa só área não foi uma tarefa fácil, lembra o proprietário do resort. Ele conta que viabilizar o safári foi um desafio que levou em torno de quatro anos para se tornar realidade. “O primeiro desafio a ser superado foi a aprovação pelos órgãos competentes. Afinal, não é um zoológico, com os animais em jaulas. Foi algo novo, inédito”, diz.
Conseguir os animais e fazer o transporte de forma adequada é outro desafio. Alguns deles chegam de zoológicos que não têm mais condições de mantê-los em suas instalações, informa a diretoria.
“Temos a intenção de conseguir uma girafa. Não temos interesse em animais ferozes por questão de segurança. Afinal, eles não ficam em jaulas”, observa. Um jacaré é o único animal que fica numa parte fechada da área que abriga o safári.

Localizado no litoral do Rio de Janeiro, o Portobello é o único resort do país que oferece estrutura de praia e montanha

Os animais do safári do Portobello são provenientes de zoológicos do país que não têm mais condições de mantê-los em suas estruturas


SERVIÇO

Hospedagem: Portobello Resort & Safári
Endereço: Rod. Rio - Santos, km– 434, Mangaratiba (RJ)
Informações: (21) 2789-8000 / 2175-1000 ou portobelloresort.com.br
*Diárias: a partir de R$ 1.188 por casal em ap. standard, com pensão completa (café, almoço e jantar) e bebidas durante as refeições.
Crianças: A tarifa inclui duas crianças de até 10 anos no mesmo apartamento dos pais, programação com recreadores para adultos e crianças, 30 minutos diários por pessoa de caiaque, uma hora diária por pessoa de bicicleta e pônei, além de uma hora de tênis por apartamento.
Pacote: Corpus Christi
Preço: R$ 5.280 por casal
Inclui: Quatro noites de hospedagem em apartamento standard duplo, com duas crianças de até 12 anos no mesmo quartos dos pais,
sem custo adicional, pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) com bebidas durante as refeições (água mineral, refrigerantes, suco de frutas, cerveja nacional em lata). O resort oferece atividades de lazer para adultos e crianças, jantares temáticos, happy hour e música ao vivo todos os dias.

Tarifa não é válida para feriados e férias de julho; para fins de semana, mínimo de duas diárias.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário