sábado, 27 de janeiro de 2018

4,7 milhões de candidatos, e um itabiritense entre os 53 que tiraram 1.000 na redação do Enem

MinutoMais
Da redação - 26 de janeiro 2018 - 13:42

“Não sei dizer (exatamente) qual o segredo para alguém conseguir 1.000 na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Penso que é uma questão de treino e de ter um professor que o acompanha. Ler é bom. Você passa a ter costume com as palavras. Mas é preciso treinar. Não basta escrever qualquer coisa. Tem de ter uma base”, disse Danilo Siqueira Santos (18), morador do Santa Tereza, em Itabirito (Região Central de Minas), que está no seleto grupo de 53 pessoas no Brasil que alcançaram nota máxima na redação do Enem.
A vitória de Danilo impressiona: das 4.725.330 redações corrigidas, 309.157 tiveram nota zero e somente 53 registraram 1.000 pontos (nota máxima) de acerto. 

O tema foi “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. 
Ele diz que não é extremamente estudioso. “No 1º e no 2º ano (do segundo grau), não estudei muito. Mas no 3º ano, estudei bastante”, afirma.
O itabiritense pretende ser engenheiro de controle e automação pela UFMG. “Já tem muita gente da saúde em minha casa”, respondeu ao ser questionado se ele não gostaria de seguir o exemplo dos pais que são médicos.   
A mãe de Danilo, Elizabeth Dias Siqueira Santos, diz que o filho é um “estudante normal” e que ele não vive somente para estudar. “É dedicado, certinho com as coisas dele. Mas também teve vez que tive de cobrar”, garante ela.
Danilo estudou nas instituições itabiritenses Escola Ephigênia de Oliveira Batista (Vovozinha) e Professor Jayme Souza Martins. Já o segundo grau, fez no Colégio Santo Agostinho, de Belo Horizonte.
O jovem também é filho do doutor Élio da Mata.

MinutoMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário