terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Oração está impregnada de vibração quântica

A física quântica, a ciência das possibilidades, afirma que tudo o que se desejar ter ou fazer está à disposição no mundo vibratório, bastando apenas ser acessado por meio da força mental, da oração.

“Vivemos em um universo em que não existe a matéria no sentido sólido, mas a pura energia. Nesse universo, contamos com todas as possibilidades de realizar algo, mas só materializamos aquilo que estiver na mesma vibração energética que a nossa”, afirma o terapeuta quântico Orestes Debossan Júnior, 61, líder espiritual da Fraternidade Espírita Judith Amélia e dirigente da Clínica de Terapia Quântica.

Ele acaba de lançar o livro “Teoria Quântica e o Segredo da Oração”, fruto de um projeto iniciado em 2015, quando criou um grupo no WhatsApp que chamou de “Corrente do Bem”. Todas as manhãs, ele envia mensagens para incentivar os seguidores a transformarem suas vidas por meio da oração quântica.

“Foi quando recebi orientação de meus mestres espirituais, Samuel Abb Saddan e Carlos Corrêa da Costa, para que transformasse esse material em um livro para que as pessoas pudessem treinar a mente para transformar sonhos em realidade”, comenta o terapeuta.

Debossan Júnior sempre buscou Deus, mas não aceitava aquela divindade bíblica que ficava lá nas alturas, pronta para punir quem cometesse qualquer deslize. Em sua busca espiritual simpatizou com as inteligências filosófica e psicológica de Buda, Sócrates e Jesus, que se tornaram seus mestres há mais de 30 anos, tempo em que atendeu milhares de pessoas.

“A física quântica ensina que existe um campo vibracional em que tudo já está criado. A partir dessa perspectiva, a oração se torna um recurso não para se obter algo, mas para acessar o resultado desejado, que já está criado no mundo quântico. Nada é impossível quando há um desejo sincero, só precisamos estar na mesma sintonia para acessá-lo”, ensina o terapeuta.

Equilíbrio. A chave mestra para que a oração traga resultados é a habilidade de manter o constante alinhamento vibracional. “Dessa maneira, você estará pronto para entrar em um universo de extremo poder, que é real e que está dentro de seu próprio ser. A oração quântica, sem dúvida, é a mais fabulosa ferramenta que se pode usar para acessar todas as forças do universo que nos possibilitam o equilíbrio nos níveis físico, mental, emocional, energético e espiritual”, comenta Debossan Júnior.

Sua prática de consultório valida a conclusão dos físicos de que o campo de energia universal nada mais é que a mente de Deus em ação. “Albert Einstein afirmava: ‘Quero conhecer os pensamentos de Deus, o resto são meros detalhes’. Jesus pregava: ‘Por isso, eu digo a vocês: quando quiserem alguma coisa, orem acreditando que já receberam e receberão’. Jesus foi o maior físico quântico de todos os tempos”, enfatiza o terapeuta.


DEPOIMENTO

A fé como elemento curativo
“A primeira vez que me perguntaram: ‘Você tem fé, acredita em Deus?’ foi aos 26 anos, quando me vi diante de um diagnóstico cruel. Confesso que respondi: ‘Sim, eu tenho fé em Deus’, mas na verdade eu ainda não sabia o que realmente seria ter fé em Deus. Naquele momento, só tinha a certeza de que ficaria curada. Minhas orações, que se limitavam a agradecer pelo dia e pedir proteção durante o amanhecer, se intensificaram bastante. Passei a conversar com Deus 24 horas por dia.

Sabia realmente que não estava sozinha e que minha cura era questão de tempo. Sentia confiança, carinho e proteção durante cada procedimento a que era submetida e, como consequência, paz interior. Entendi que a cura dependia só de mim. Não bastava pensar positivo, precisava sentir e agir na mesma sintonia do pensamento. O que me ajudou muito nesse processo foi a terapia quântica para o equilíbrio físico, emocional, energético e espiritual. Consegui acalmar minha mente, ter mais disciplina e sentir Deus dentro de mim. Tenho sempre em minha mente: Deus é maravilhoso e está no comando, sempre. Deus não falha, é justo e não se atrasa. Em qualquer situação, eu relaxo e deixo Deus cuidar de tudo.”


Concentração é o estado perfeito para atingir propósitos


O terapeuta quântico Orestes Debossan Júnior comenta que, quando o indivíduo entra em estado de concentração, cria o cenário mental daquilo que deseja e, automaticamente, as frequências cerebrais entram no nível alfa do filtro mental.

“Essas informações são transmitidas para o hemisfério cerebral direito, a mente subjetiva, o deus mediador. A mente subjetiva funciona como os processadores internos dos modernos computadores: aceita como verdade todos os dados que são passados, sem nada questionar, pois ela não é analítica, é atemporal, apenas processa o que você quer ver como realidade”, ensina Debossan Júnior.

Ao permitir que o deus mediador processe tudo o que se deseja ver manifestado, a pessoa deve usar todos os sentidos possíveis (olfato, paladar, visão, audição e tato), pois eles estão ligados à percepção do meio interno e externo, o que facilita o processo de oração.

O terapeuta quântico explica que o segredo da oração consiste em manter uma integração do pensamento positivo (gerado no hemisfério cerebral esquerdo, o deus criador) com o sentimento positivo (processado no hemisfério cerebral direito, o deus mediador) e com a emoção positiva (gerada no plexo solar) por meio da gratidão.

Nessa integração, diz, criam-se vibrações harmônicas que são enviadas pelo deus mediador para o deus expansor, ou seja, da mente inconsciente para o plexo solar. “Este último faz com que todas as células do corpo entrem nas mesmas vibrações de harmonia, projetando-as no campo de energia humano, que, em interação com o campo de energia universal, transforma os sonhos em realidade”, ensina.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário