sábado, 21 de maio de 2016

Obama embarca em viagem para Vietnã e Japão

Barack Obama partiu neste sábado (21) para uma viagem ao Vietnã e ao Japão, que inclui sua primeira visita a Hiroshima - a primeira já feita por um presidente americano em exercício.
Obama embarcou às 13h20 (14h20, horário de Brasília), a bordo do Air Force One. A primeira parada será na base aérea de Elmendorf, em Anchorage, no Alasca, para abastecer a aeronave.
Em parte, o objetivo dessa décima viagem de Obama à Ásia é encerrar dolorosos capítulos de duas guerras do século XX em uma região vista como vital para o futuro dos Estados Unidos.
Em Hanói e na cidade de Ho Chi Minh, Obama destacará a importância de melhorar as relações com um país dinâmico que emerge rapidamente, mas que, para a maioria dos americanos, permanece como uma dura lembrança.
Um ponto alto da visita será o diálogo sobre a suspensão do embargo de armas americano, um último resquício de uma guerra que terminou em 1975.
No Japão, Obama participará de uma cúpula do G7 e fará história ao se tornar o primeiro presidente americano em exercício a visitar Hiroshima. Em 1945, o então presidente Harry Truman lançou a primeira bomba atômica mundial nessa cidade.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário