sábado, 15 de outubro de 2016

Seleção Sub-17 conquista a BRICS Cup com goleada

CBF
Com direito a goleada na decisão, a Seleção Brasileira Sub-17 conquistou neste sábado o título da BRICS Cup 2016, competição disputada na Índia entre os países do bloco - África do Sul, China e Rússia, além do Brasil e dos donos da casa. Na final, o time de Carlos Amadeu derrotou os sul-africanos por 5 a 1.

O Brasil começou melhor e teve um primeiro tempo arrasador. Aos 24, o atacante Paulinho abriu o placar. Menos de 10 minutos depois, Vinícius Jr., que marcou gol em todos os jogos do torneio, fez uma pintura: encobriu o goleiro de fora da área. Vitinho, de pênalti, fechou os 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, a Seleção Brasileira não deixou a peteca cair. Mesmo com a vantagem, continuou dominando a posse de bola e marcou mais dois gols. Primeiro com Vitinho. Nos acréscimos, a África do Sul diminuiu, mas Alan deu números finais à partida logo na sequência. 

Carlos Amadeu escalou o Brasil para a decisão com Arthur Gazze, Wesley Andrade (Lucas Oliveira), Lucas Halter, Matheus Stockl e Kevin Kesley; Vitor Eduardo, Marco Antonio Santos e Alan Souza; Vinícius Jr. (Leonardo Chú), Paulinho e Vitinho (Lincoln).  

Mais do que conquistar o título, a Seleção Brasileira Sub-17 demonstrou um futebol envolvente durante toda a competição. Não à toa, venceu todas as partidas com muita autoridade. Na estreia, derrotou a China por 2 a 0. Em seguida, passou pela Rússia, novamente com 2 a 0 no placar. Contra a África do Sul, que viria a ser o adversário da final, 3 a 0 na primeira fase. Para sacramentar os 100%, 3 a 1 na anfitriã Índia.

A BRICS Cup 2016 serve de preparação para os compromissos da Seleção Sub-17 em 2017. Um deles é o Sul-Americano do Chile, que dá vaga aos quatro primeiros para o Mundial da categoria, que será realizado justamente na Índia.

CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário