sexta-feira, 28 de maio de 2021

. Empresária artística brasileira, bem sucedida, e filha de ex-empregada doméstica nos Estados Unidos

Conheça Sophia Utnick, proprietária de empreendimentos nos Estados Unidos e no Brasil, e, principalmente, uma pessoa que não mede esforços para ajudar o próximo.

 

Brasileira radicada nos Estados Unidos, Sophia Utnick é uma empresária bem sucedida, dona de vários empreendimentos, e está sempre disposta em ajudar outras pessoas. Filha de uma ex-empregada doméstica, ela divide sua vida profissional entre Miami e Nova York, mas está sempre de olho no Brasil, onde criou oportunidades valiosas para ajudar o próximo.

 

Durante a infância, a empresária deixou sua cidade natal, Governador Valadares (MG) para seguir com a família em busca de melhores oportunidades nos EUA. No início, morou em Boston, quando a mãe exerceu vários ofícios diferentes. “Ela trabalhou em uma fábrica de chocolate, em um supermercado cortando frutas, fazia faxina em casas e dormia 4 horas por dia”, conta Sophia.

 

Foi naquela época que a mãe decidiu investir numa maneira de ajudar todos que chegavam à América e precisavam de acolhida. “Desde então vários brasileiros que chegavam à cidade e não tinham lugar para morar recebiam da minha mãe uma ajuda. Ela se tornou uma referência para todos que se encontravam naquela situação. Para se ter uma ideia, teve época que 40 pessoas chegaram a morar dentro do simples apartamento dela. E, além de tudo isso, ela conseguia emprego para todos eles”, destaca Sophia.

 

Enquanto admirava a luta da mãe, Sophia conseguiu conquistar grandes feitos em sua trajetória profissional, se tornando paisagista renomada e uma empresária bem sucedida: “Hoje sou proprietária de quatro empresas: uma de design, uma de transporte por caminhão, e uma outra de cerveja”. A última delas é a que tem colocado seu nome constantemente nos jornais: Uma produtora chamada Utnick Production. Com essa atividade, Sophia tem dado oportunidades para diversos jovens do nordeste brasileiro investirem na carreira musical: “Temos talentosos artistas que cantam e dançam ritmos que estão cada vez mais popularizados por lá, como o bregafunk, por exemplo”.  Mesmo longe do país, Sophia mantém contato com uma equipe que dá todo o suporte para seus contratados: “Eles gravam músicas, fazem viagens e também registram seus vídeos clipes”. Alguns artistas que estão conquistando o público da região, como Keila Ruama, Merson, Mc Lipinho Atrevido e Danilo Bolado, fazem parte do cast da empresa.

 

Sempre disposta a acolher o próximo, Sophia também realiza atividades sociais nos EUA. “Em NY, trabalho com ações beneficentes voltadas para o tratamento de dependentes químicos em uma instituição bem conhecida na cidade”, conta. “São plantando sementes como essas que acredito que poderemos ter um futuro melhor para as próximas gerações”, completa.

 

Em tempos tão difíceis, onde o mundo atravessa diversas crises, histórias como essa não estão nos jornais. “Precisamos de boas notícias, de mostrar às pessoas que as coisas podem melhorar. Só depende de nós, certamente essas sementes bem plantadas darão frutos maravilhosos para as próximas gerações”, completa a empresária.

 


Raphael Lucca - Press Global 







Nenhum comentário:

Postar um comentário