segunda-feira, 31 de maio de 2021

André Fogaça, do GuiaInvest, publica livro sobre investimentos

 Livro descomplica o investimento em ações

Especialista em Finanças e Economia, André Fogaça ensina a conquistar a liberdade financeira com método simples e efetivo de aplicações em longo prazo

Estudar, entrar na faculdade, trabalhar e se aposentar. Para enriquecer, é preciso ir além da doutrina ensinada desde a infância e que funcionou no passado. Hoje, não mais. Em Fique rico investindo de maneira simples, o especialista em Finanças e Economia André Fogaça aponta o caminho: unir a educação financeira com o investimento em ações.

Distante da realidade da maioria dos brasileiros e permeado de dúvidas, o tema é abordado justamente no sentido de aproximar quem tem pouca afinidade com números, planilhas e a bolsa de valores. Por isso, os caminhos para ter uma vida financeira livre são apresentados de forma didática e objetiva. A ideia não é se tornar um especialista e gastar horas do dia para ver o patrimônio aumentar, nem deixar de aproveitar a vida hoje.

Segundo André Fogaça, sócio-fundador do GuiaInvest, o processo de investimento precisa ser efetivo, porém simples, caso contrário as pessoas não conseguem aderir. Além disto, a sofisticação não necessariamente traz melhores resultados, “mas com certeza toma mais tempo dos investidores e aumenta desproporcionalmente o risco”. Com base nesta premissa, o autor desenvolveu um método próprio, o Kiss.

Acrônimo para Keep Investing Simple and Safe, algo como “siga investindo de forma simples e segura”, a proposta é detalhada já na primeira parte do livro, publicado pelo selo MAP (Mentes de Alta Performance) da Luz da Serra Editora. Os fundamentos da acumulação de riqueza, a mentalidade correta para investir em ações, as formas de ser remunerado com esse investimento e como evitar os erros mais comuns compõem os capítulos iniciais.

Um entendimento geral da dinâmica do mercado de ações cede lugar, na última parte do livro, aos pilares fundamentais para que o processo sistemático de investimento seja efetivo. Tudo baseado na experiência do autor como investidor, em simulações com ações reais, na abordagem dos investidores de sucesso e nos estudos de caso da comunidade GuiaInvest.

(...) investir, ao invés de especular, é um caminho muito melhor para a maioria das pessoas alcançarem a liberdade financeira, pelos seguintes motivos: é menos arriscado, mais barato, mais fácil. Existem muitas pessoas que enriqueceram investindo no longo prazo, e investir é algo que exige bem menos tempo de acompanhamento. (Fique rico investindo de maneira simples, p. 104)

O GuiaInvest foi criado em 2008, inicialmente como um portal de dados e indicadores para ajudar o pequeno investidor a tomar as melhores decisões por conta própria. Hoje, com treinamentos, palestras e outros serviços, a plataforma impacta 36 milhões de usuários ao redor do mundo. Na comunidade virtual e também no livro, André Fogaça cultiva o princípio de que “ninguém cuidará melhor do seu dinheiro do que você mesmo”.

Título: Fique rico investindo de maneira simples
Subtítulo: Do zero à liberdade financeira em tempo recorde de forma acessível, segura e lucrativa  
Autor: André Fogaça
Selo Editorial: MAP – Mentes de Alta Performance
Editora: Luz da Serra
ISBN: 978-65-88485-06-4
Páginas:  320
Formato: 16x23cm
Link de vendaAmazon e Editora

Sinopse: Como você tem cuidado do seu dinheiro? Você já parou para pensar de onde virá seu sustento quando você não puder ou não quiser mais trabalhar? Neste livro, André Fogaça entrega um passo a passo simples e dinâmico para você se tornar um investidor de sucesso, mesmo que você nunca tenha sequer imaginado investir. 

Fique rico investindo de maneira simples apresenta a você os princípios do Método KISS, que já formou milhares de investidores na plataforma GuiaInvest. Além disso, desvenda os principais mitos sobre o investimento em ações e revela toda a verdade sobre como lucrar nesse meio, destacando as vantagens de investir por conta própria, pois como o próprio autor enfatiza, ninguém irá cuidar tão bem do seu dinheiro quanto você mesmo. 

Sobre o autor: André Fogaça é investidor em ações desde 2004, além de sócio-fundador do GuiaInvest, plataforma digital que ajuda pessoas de todas as idades e classes sociais a investirem para conquistar uma vida mais livre, plena e feliz. 

Ao fazer isso, Fogaça revolucionou o setor de educação financeira no Brasil e conquistou uma família de mais de 450 mil investidores, entre seguidores, alunos, assinantes e fãs entusiasmados espalhados pelos 5 continentes, somando mais de 28 países. 

A sua grande missão é guiar pessoas comuns no caminho da verdadeira liberdade financeira, ensinando estratégias simples de acumulação de riqueza no mercado financeiro para um dia viver da renda gerada pelos seus investimentos. 

Fogaça é formado em Administração de Empresas pela Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-graduado em Economia pela mesma universidade. Possui credencial de Administrador de Carteiras e de Consultor de Valores Mobiliários pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão regulador do mercado de capitais no Brasil. 

Redes sociais:
Instagram: @andrefogaca_ 
Facebook: André Fogaça



Imagens relacionadas

1c64ccf04094056cab95fe70df52ff80_small.jpg
Divulgação/Luz da Serra Editora
baixar em alta resolução


78668d4974a1f0ca0e688c63e0a49ef2_small.jpg
Divulgação/Luz da Serra Editora
baixar em alta resolução


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário