domingo, 27 de março de 2022

XI Congreso Internacional de Medicina de La Universidad de Aquino, Bolivia

Título alternativo: Palestrante brasileiro da Campus Party faz turnê de palestras no maior evento de medicina da Bolívia


O Prof. Dr. Fabiano de Abreu será palestrante no XI Congreso Internacional de Medicina de La Universidad de Aquino, Bolivia

Com dupla cidadania, portuguesa e brasileira, o carioca será o representante português no maior evento de medicina da Bolívia, que conta com a participação de outros brasileiros.

O Dr. Fabiano de Abreu Agrela. Ph.D. em Neurociências, também Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Neurociências e Psicologia, licenciado em Biologia e História, será o representante português no XI Congresso Internacional de Medicina de La Universidad de Aquino, na Bolívia. O evento terá lugar entre os dias 30 e 31 de março, em 4 cidades do país sul-americano: Cochabamba, La Paz, Oruro e Santa Cruz, sendo considerado o maior evento anual de medicina no país.

O PhD neurocientista vai falar sobre os riscos das redes sociais para a inteligência, transtornos e doenças mentais. Com base em seus estudos publicados em que foi precursor na ciência como o: "O mau uso da internet está deixando as pessoas menos inteligentes", "O metaverso e os riscos da extinção humana", "Estamos vivendo um coletivo de transtornos de personalidade dramática" e "A internet e os transtornos mentais", Abreu vem tentando alertar e trazer soluções para ajudar a reduzir os danos à saúde mental que, segundo ele, poderá trazer sérios problemas para a raça humana.

Abreu, marcará a sua presença também na CPBSB - Campus Party 2022 que será no dia 26 às 16h no estádio de futebol Mané Garrincha.

O seu percurso na neurociência fica marcado pela descoberta da Inteligência DWRI, sendo que Abreu foi o precursor no conceito de que a internet está deixando as pessoas menos inteligentes. Além disso, o professor foi responsável por desvendar o comportamento da sociedade brasileira como um coletivo de transtornos dramáticos não generalizados, criando duas terapias, entre outros conceitos. É membro da Society for Neuroscience, maior sociedade de neurociências do mundo sediada nos Estados Unidos e da Redilat, rede de investigadores para América Latina.

Como docente atua como professor na Universidad Santander no México e é Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International nos Estados Unidos. O seu trabalho é remoto, via online. Possui colunas em que escreve sobre ciência e tecnologia no Aventuras na História do UOL, Tecmundo, Mega Curioso, News Lab, O Segredo, Resiliência Mag entre muitas outras no Brasil, Impala e Aspectus em Portugal e no Platina Line de Angola. 

Abreu Agrela é considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo atingindo pontuações entre 155 a 188 pontos em testes de QI e é membro de quatro sociedades de pessoas super inteligentes, a Interational IQ Society, a Mensa International, Intertel e Triple Nine Society, esta última a mais restrita do mundo só aceitando pessoas com 99.9 de percentil através de testes de QI.

Já neste sábado, o neurocientista será um dos palestrantes principais em Brasília. A cidade é a sede do maior festival de criatividade, empreendedorismo, inovação e tecnologia do mundo, o Campus Party (CPBSB). O festival, que deve reunir cerca de 70 mil visitantes. Também é presença garantida na Campus Party de São Paulo e assessora personalidades que irão palestrar como a cientista Jackeline Alecrim, Victor Assis CEO do PodPah, o hipnoterapeuta Pyong Lee, a mulher da sustentabilidade com o nome na NASA Angela Oliveira, o cirurgião robótico Dr. Alexandre Silva e Silva, assim como outros nomes na área da saúde que ainda serão confirmados.


Joana Freitas - MF Press Global 

Licenciatura em letras com mestrado integrado em arqueologia pela Universidade do Porto e pela Universidade Autónoma de Barcelona.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário