segunda-feira, 21 de março de 2022

Dentista do Sistema Hapvida alerta para importância de manter a saúde bucal das crianças para a prevenção de doenças

Organização Mundial de Saúde aponta que doença bucal afeta metade da população mundial, sendo a cárie a condição mais comum
 
Praticar uma boa higiene bucal é um cuidado que precisa ser iniciado ainda quando criança, antes mesmo de surgirem os primeiros dentes de leite. De acordo com o dentista do Sistema Hapvida, Matheus Sebe, nesta fase podem surgir problemas odontológicos decorrentes dos maus hábitos de higiene e visitas pouco regulares ao dentista. Para evitar o problema, o especialista orienta que o planejamento odontológico deve ser iniciado antes mesmo da criança entrar no consultório.  “Os pais conhecem o ambiente de um consultório odontológico, os procedimentos e materiais utilizados. Portanto, a forma positiva ou negativa que os pais encaram as visitas ao dentista, naturalmente, será transferida para as crianças”, afirma.

O profissional esclarece ainda, que o trabalho dos dentistas pediátricos é manter o ambiente mais receptivo para as crianças. “Nós buscamos oferecer um ambiente mais lúdico e divertido, para que elas aceitem melhor os procedimentos, fazendo que vivam uma experiência mais confortável. Por isso, é importante que os pais reforcem a construção de uma experiência mais agradável no consultório, além de já explicar a importância de cuidar dos dentes e prevenir doenças que podem acontecer no decorrer da vida”, tranquiliza.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, são muitos os sinais e sintomas de algum problema na boca. Os mais comuns são as dores de dente, sangramentos, cavidades ou manchas ou lesões que não desaparecem em até 15 dias. Nesses casos, o órgão recomenda a importância de procurar um dentista para avaliação e realização de exames. No portal do Sistema Hapvida, o associado pode marcar consultas, pesquisar especialistas credenciados, dentre outros serviços pelo endereço: https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto/

Prevenção

Uma boa higiene bucal, ligada à escovação utilizando creme dental com flúor após as refeições e antes de dormir, reduz o risco de desenvolvimento de problemas bucais, recomendam os órgãos de saúde. Manter uma alimentação rica em frutas e legumes, com controle da frequência da ingestão de alimentos doces, principalmente entre as refeições, também favorecem a saúde bucal.
 
Sobre o Sistema Hapvida

O Hapvida é o maior sistema de saúde e planos odontológicos do Brasil em número de beneficiários, com mais de 15 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2022, após a combinação de negócios do Sistema Hapvida com o Grupo NotreDame Intermédica, foi criada uma das maiores operadoras verticalizadas do mundo. Fundada em 1979, a companhia possui mais de 66 mil funcionários e cerca de 60 mil prestadores médicos e dentistas. Com a missão de garantir o acesso à saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa conta com uma rede assistencial própria composta por 85 hospitais, 74 prontos atendimentos, 290 clínicas médicas e 260 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Em 2020, a companhia registrou receita líquida de R$ 8,6 bilhões.  Mais informações, acesse: hapvida.com.br/ ri.hapvida.com.br.

Bruna Toledo
Estrada para Nova Lima, 385 | 4°andar   
Belvedere | 30320.760 I Belo Horizonte 



Nenhum comentário:

Postar um comentário