segunda-feira, 28 de março de 2022

Mercado fitness 2022: especialista conta 5 razões que levam o “Hiit” a continuar sendo tendência

O personal trainer Tauan Gomes revela os segredos que mantém o exercício “Hiit” nas preferências para quem busca emagrecer em casa.


O que já era comum, hoje após 2 anos de pandemia tornou-se ainda maior, a procura por atividades que entregam praticidade, comodidade e resultados em menor tempo lidera o mercado fitness. Tendo em vista as várias mudanças no mercado fitness, resultante da pandemia, como o fechamento temporário das academias em todo o mundo, acabou gerando uma onda de autocuidado.

Exercícios de curta duração em casa e ao ar livre ganharam espaço na rotina da população que cada vez mais entende a importância de se manter ativo para melhorar a saúde.
Para o coach, Tauan Gomes, que é apaixonado por atividades físicas e bem-estar, o  Treinamento intervalado de alta intensidade (Hiit), traz uma série de benefícios à saúde, além de ser um aliado para quem quer perder alguns quilinhos.

 Pensando nisso, o personal trainer e educador físico, nos traz 5 razões pelo qual o “Hiit” continua sendo o queridinho das pessoas que buscam um treino eficaz, rápido e de alta intensidade:

A primeira é que o Hiit é um treino de curta duração e altíssima intensidade, podendo ser praticado por iniciantes até avançados, não exigindo um grande período de tempo. A segunda é que por ter um alto gasto calórico, o seu organismo continua metabolizando durante e após o treino devido ao EPOC. O terceiro benefício é a praticidade, podendo ser feito em qualquer lugar sem a necessidade de equipamentos. Além disso, melhora o condicionamento físico, capacidade respiratória, o que nos leva ao último, mas não menos importante ponto que é: se torna uma ótima opção para o processo de emagrecimento.

Para Tauan, o HIIt ainda carrega um bônus, que é a maior chance de adesão ao exercício, pois quanto menor é o treino, mais chance o aluno tem de não faltar e se manter no processo de queima e treino diário. Assim como diz a pesquisa realizada anualmente pelo Colégio norte-americano de Medicina Esportiva, o mundo conseguiu se reinventar e aprendeu a viver com a dinâmica do home office e o mercado fitness aderiu à mudança e tornou-se cada vez mais híbrido para atender a demanda online e principal.

Sobre Tauan Gomes 

Personal Trainer, educador físico, coach e personalidade na internet: Tauan Gomes é um  apaixonado por atividades físicas e bem-estar. Sempre envolvido com alguma atividade, como jiu-jitsu, cross, judô ou musculação, o carioca residente de Portugal, atualmente ministra aulas e dá consultorias virtuais para pessoas do mundo inteiro, de um jeito prático e inovador.

Com a pandemia, ele passou a atender à demanda dos novos tempos, prestando acompanhamento online e mostrando que gravar vídeos de treinos não é um trabalho exclusivo das blogueiras.  Para continuar com a qualidade das aulas presenciais adaptadas ao ambiente digital, o educador físico, que  tem formação pela International Coaching and Leaders Association, utiliza técnicas motivacionais para um melhor aproveitamento dos alunos nessa modalidade.

Seu público alvo são as mulheres de 25 a 40 anos, que buscam o emagrecimento saudável e eficaz. Os treinos acontecem na casa dos alunos, que, segundo o treinador, é um incentivo a mais para quebrar o  “bloqueio”  que alguns têm em relação à academia lotada.

Além dos treinos, Tauan oferece sessões completas e ferramentas de coaching durante o processo, abordando outras áreas que possam estar limitando o sucesso.  O treinador garante que o resultado existe da mesma forma que precisamente, basta empenho e vontade dos participantes.

Foto: Reprodução/MF PressGlobal
Fotos: Pexels



Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa
Gestão geral grupo MF Press Global 


Nenhum comentário:

Postar um comentário