quarta-feira, 30 de março de 2022

Programa Atitude Ambiental teve 40 mil participações em 2021

O objetivo é conscientizar para a importância da preservação ambiental e o desenvolvimento de atitudes sustentáveis


Entre as ações da VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – para cumprir seu papel social, bem como auxiliar na compreensão das questões socioambientais, permitindo que as pessoas atuem para a melhoria de suas condições de vida, está o Programa Atitude Ambiental. Por meio dele são realizadas atividades e capacitações que têm o intuito de conscientizar para a importância da preservação ambiental e o desenvolvimento de atitudes sustentáveis. Somente em 2021 foram contabilizadas 40 mil participações em 36 municípios de nove estados brasileiros.


Em um balanço anterior, feito de 2012 a março do ano passado, as campanhas de conscientização dos empregados e da população da área de influência da VLI, promovidas pelo Atitude Ambiental, contaram com 51 mil participações. Para alcançar o objetivo, a companhia firma parcerias com escolas, poder público, lideranças comunitárias, conselhos, organizações não governamentais e a comunidade em geral. Ao longo da pandemia do coronavírus, o programa foi adaptado e suas atividades foram realizadas na modalidade remota.


“O programa reforça a missão da VLI de promover conexões que geram valor, o que resulta em mudanças de comportamentos e atitudes em relação ao meio ambiente”, ressalta a gerente-geral de Sustentabilidade da VLI, Francielle Pedrosa. Na opinião dela, com o conhecimento, as pessoas valorizam e cuidam melhor do meio ambiente.


Como benefícios trazidos para os locais onde o Atitude Ambiental é desenvolvido estão também a melhoria de cenários urbanos com a diminuição de deposição irregular de resíduos; o empoderamento de educadores, que são apoiados em aulas e projetos que desenvolvem dentro das escolas; apoio técnico em projetos em desenvolvimento para os municípios; além de fomento a incentivos e benefícios socioambientais.


Sobre a VLI


A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita em 2020 e 2021 a empresa mais inovadora do país na categoria “Logística e Transportes” pelo Prêmio Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.


daniela galvão | public relations 
grupo bcw brasil | máquinacw 



Nenhum comentário:

Postar um comentário