domingo, 27 de março de 2022

Uma das pessoas mais inteligente do mundo, mulher com nome na NASA, mágico com mais seguidores, o que a Campus Party traz pra você

Maios evento de tecnologia do mundo terá sua quarta edição na cidade de Brasília e já dizem que é o segundo maior evento do planeta depois de São Paulo


A quarta edição Campus Party Brasil, na cidade de Brasília, vai ter início na hoje (23) e vai até o domingo (27), em formato híbrido, com atividades presenciais no Estádio Nacional Mané Garrincha e outra parte online. Entre os magistrados confirmados no evento estão o PhD em neurociências Fabiano de Abreu Agrela, a cientista Jackeline Alecrim, o hipnoterapeuta Pyong Lee, o CEO da PodPah Victor Assis, a pesquisadora Angela Oliveira e Jordan Soles de Game of Thrones.

No evento acontecerão palestras sobre internet das coisas, blockchain, cultura maker e empreendedorismo, por exemplo. A expectativa da organização é reunir, ao longo dos cinco dias do evento, mais de 70 mil pessoas na área Open.

Magistral confirmado

Entre os palestrantes confirmados, está o professor Dr. Fabiano de Abreu Agrela. Ph.D. em Neurociências, também Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Neurociências e Psicologia, além de Jornalista. Ele descobriu a Inteligência DWRI, foi o precursor no conceito de que a internet está deixando as pessoas menos inteligentes. Além disso, o professor foi responsável por desvendar o comportamento da sociedade brasileira como um coletivo de transtornos dramáticos não generalizados, criando duas terapias, entre outros conceitos. É considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo atingindo pontuações entre 155 e 188 pontos em testes de QI e é membro de quatro sociedades de pessoas super inteligentes, a Interational IQ Society, a Mensa International, Intertel e Triple Nine Society, esta última a mais restrita do mundo só aceitando pessoas com 99.9 de percentil através de testes de QI. 

O mágico e hipnoterapeuta Pyong Lee também participará do evento. Acumulando mais de 25 milhões de seguidores em suas redes sociais, Pyong Lee é o mágico mais seguido do mundo. Especialista na área, Pyong falará sobre suas técnicas de hipnoterapia. Lee já hipnotizou grandes personalidades da mídia atual como a Anitta, Fábio Porchat, Eliana, Gil do Vigor, Maísa entre muitos outros artistas e digital influencer. Com títulos como terapeuta, Pyong continua intensificando seus estudos na área e se aprimorando, é aluno de psicanálise do Dr. Fabiano de Abreu.

A cientista e empreendedora Jackeline Alecrim é pioneira no mundo ao desenvolver um estudo que originou uma patente do uso de fitoativos provenientes de um extrato biotecnológico de café, com eficácia clinicamente comprovada, contra alopecias e queda capilar. Em 2017, a fórmula desenvolvida pela cientista foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Brasil, permitindo que Jackeline iniciasse a comercialização do produto elaborado a partir da biotecnologia patenteada. Em seguida, a empreendedora fundou a Magicscience Brasil, que ganhou repercussão em seu país de origem e no exterior. Ela também estará palestrando na Campus Party. De origem pobre, a cientista estudou em escolas públicas e hoje conta a sua história para incentivas pessoas. 

Outro palestrante confirmado é o Victor Assis, diretor executivo e sócio do 'Podpah', podcast de maior sucesso nacional, e empresário do youtuber e influenciador digital Júlio Cocielo. Assis passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi, pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e do curso de branding da ESPM. Ele irá contar as estratégias para um podcast de sucesso. 

Angela Oliveira também está confirmada no evento. Ela é uma pesquisadora de tecnologias, jornalista e empreendedora brasileira que recebeu o desafio de mudar a forma com que o lixo é tratado no país, como Representante e divulgadora da tecnologia Termoquímica Catalítica. 
A brasileira tem seu nome registrado na NASA por reconhecimento e suporte ao American Space Program, homenagem que foi feita através de um dos engenheiros chefes da NASA.

Um dos conferencistas internacionais confirmados é Jordan Soles, vice-presidente de Desenvolvimento Tecnológico da Rodeo FX, empresa canadense de efeitos visuais para cinema, televisão e publicidade, famosa por ter sido a criadora de efeitos para a série Game of Thrones

Créditos  (divulgação/ arquivo pessoal)


Joana Freitas - MF Press Global 
Licenciatura em letras com mestrado integrado em arqueologia pela Universidade do Porto e pela Universidade Autónoma de Barcelona. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário