segunda-feira, 30 de maio de 2022

Atividade física na gestação: Dani Borges destaca os benefícios da prática

Com 10 semanas de gestação, a atleta, nutricionista, modelo, health coach e educadora física Dani Borges, não suspendeu a prática de atividades físicas, mas claro que ela precisou adaptar o treino para a nova fase. Para as mamães que também estão nesse processo, Dani aconselha a não pararem de se exercitar, mesmo porque a prática de atividades físicas pode contribuir com vários fatores, como facilitar o parto normal e até acelerar o processo de recuperação pós-parto. No entanto, ela alerta que os exercícios só devem ser realizados com a liberação médica, por isso, sempre pergunte ao seu médico obstetra e ouça as recomendações dele para ser feito o melhor para você e o bebê.

“Quando me refiro à atividade física, não estou limitando a musculação. Mas é importante que as mamães não permitam que o corpo pare, façam yoga, alongamento, caminhada, natação, existe uma lista enorme de exercícios que as grávidas podem fazer”, afirmou Dani.

Durante a gravidez o corpo passa por muitas mudanças hormonais, onde o corpo está se preparando para aumentar a largura da barriga, quadril, alongamento e esticamento dos tendões, dos músculos e ligamentos.

“Caso o corpo da mãe não esteja preparado para essas mudanças, podem ocorrer lesões e ela pode até sentir mais dores musculares, do que as dores normais já provocadas pela gravidez”, explicou a atleta.

Mas é importante que a mulher esteja à vontade com a escolha da atividade física, pois segundo Dani, o objetivo é que a prática contribua não apenas com a saúde física da gestante, mas também mental.

“Existem estudos que comprovam que a atividade física ajuda não só na hora do parto, mas na recuperação pós-parto, que será mais rápida, além disso, a mulher retornará com rapidez a sua forma física e as atividades rotineiras”, garantiu.

Dani sabe que existem mulheres com gravidez de risco, nesse caso o médico não libera para a prática de exercícios, ou pede para que evite, principalmente nos primeiros meses, se esse for o seu caso, ela deixa um conselho.

“Logo que terminar o prazo indicado pelo médico, inicie uma atividade que te dê prazer, não deixe o seu corpo parado, mostre para ele que está ativo, isso contribuirá com o desenvolvimento da sua gravidez”, orientou.

Sobre Dani Borges

Dani Borges é uma atleta Fitness WBFF PRO, nutricionista, modelo, health coach e educadora física. Como influenciadora digital, tem mais de 410 mil seguidores e posta dicas de motivação, alimentação saudável, receitas e treinos.

Como nutricionista, atende em seu consultório no Brasil e online através das plataformas digitais.


CEO Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email é acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário