sábado, 21 de maio de 2022

Efeitos da guerra: Empreiteiro fala sobre aumento de 40% em materiais de construção, em Portugal

Empresário português fala sobre efeitos da guerra entre Rússia e Ucrânia no mercado de construção portuguesa.


O empresário português, dono de uma grande construtora no norte de Portugal que presta serviços para França e Suíça, Márcio Inverneiro, falou sobre o grande aumento no preço dos materiais de construção, no país, desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia.

De acordo com o empresário, em apenas duas semanas a tonelada de ferro aumentou cerca de 450 euros. As madeiras aumentaram cerca de 40% e as cerâmicas tiveram um aumento que corresponde até a 30% do valor que era comercializada antes do início do confronto.

Conforme o empresário, os efeitos da guerra, em Portugal, já se mostram gravíssimos. O país tem sido afetado economicamente de modo que as pessoas já não podem manter o mesmo padrão de vida.

Márcio relatou que, para se ter uma ideia, “as prateleiras dos mercados estão ficando vazias, pois as pessoas estão estocando comida por causa do aumento constante dos preços. Além disso, o combustível da passa de dois euros, em algumas regiões do país, o que daria mais de R$ 11, o litro”, disse.

Para Márcio, a situação do Brasil pode ser considerada como confortável se comparada com a de Portugal. Especialmente no que se diz ao setor da construção, os aumentos já chegam até 40% em apenas 15 dias e o cenário é de que ainda possa piorar ao longo dos próximos dias.

Sobre Márcio Inverneiro


Márcio Inverneiro é dono da Construtora Inversil, uma das maiores construtoras do norte de Portugal, que desenvolve o seu trabalho em Construção de edifícios (residenciais e não residenciais).


CEO Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email é acessados por outros membros da empresa
Gestão geral grupo MF Press Global 


Nenhum comentário:

Postar um comentário