segunda-feira, 23 de maio de 2022

Brasileiro é orientador e professor do ex-diretor da Federação Espanhola de Futebol, Jorge H. Carretero, que aos 79 anos de idade é universitário

O ex porta-voz da direção da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Jorge H. Carretero, de 79 anos de idade, tem sede de conhecimento e um sonho a realizar. Atualmente, Carretero é presidente da Fútboljobs e conferencista sobre "sociedade, desporto e valores" e formador de equipes de gestão, em motivação empresarial e valores humanos.

Mediante a uma vida atribulada, procurou o PhD, professor doutor Fabiano de Abreu Agrela para que pudesse ajudá-lo a realizar este sonho, que é ser antropólogo. Desta forma, Abreu analisou e construiu um método que se adequa e responde às necessidades deste seu novo aluno, mostrando que quando existe vontade não há idade para adquiri conhecimento e querer saber mais.

Desta forma, vinculado a universidades internacionais e ao decreto de Bolonha, o também neurocientista trabalha os programas de estudos de acordo com a necessidade do aluno tornando esse um dos pontos fortes dos seus métodos. Conforme nos elucida Abreu:  “ O Jorge tem uma vida atribulada, mas sempre gosta de dedicar um tempo para debates sociais e históricos. Tem muitos artigos escritos, são inúmeros que já li e alguns ainda a ler. Eles estão sendo transformados em trabalhos de grau que serão analisados e avaliados por um comité”.

Neste caso em concreto, Jorge H. Carretero escolheu cursar antropologia porque, e segundo as suas palavras, “A antropologia é a antecâmara da felicidade. O ser humano nasce, vive e desenvolve-se num determinado ambiente. A antropologia é uma ciência através da qual conhecemos as origens de todos os seres humanos, para que nos possamos compreender uns aos outros e ser mais felizes.”. A ligação dos dois tinha tudo para correr bem, ambos são apaixonados pelo conhecimento, um não descura a aprendizagem, outro o ensino. Uma união em tudo feliz.

O Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela tem fortes laços com a Espanha, diretor do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, UniLogos, em Miami nos Estados Unidos, também professor em doutorados e mestrados para alunos da língua portuguesa e espanhola, formata programas de ensino específicos às necessidades do aluno e tem vinculo com universidades também no México, Bolívia e Espanha. Confome nos descreve:

"Quando me apresentaram ao Jorge, um apaixonado por sociologia e antropologia, me dediquei a ler os seus artigos e perceber o quanto ele está apto para a formação com um método único que criei, principalmente devido ao pouco tempo que tens, a sua idade e experiência. Foi então que fiz um acordo de trabalharmos não apenas através da plataforma online, como também fazendo reuniões de ensino e enfatizando os trabalhos. A avaliação que faço com o Jorge é através de trabalhos e conversas sobre os temas, onde ele sempre se mostrou com muito conhecimento. Não há pressa devido a sua idade, pelo contrário, para Jorge, nosso debate é o que mais tem interesse, pois é um apaixonado sobre os temas e isso é a raiz da sabedoria."  

Para Abreu, Jorge é um exemplo a seguir. Neste caso a idade apenas aumenta o prazer pela busca de conhecimento, assim como a determinação de cumprir um dos seus grandes sonhos: terminar uma licenciatura!

Dr. Fabiano de Abreu Agrela é PhD em neurociências, mestre em psicologia e graduações em biologia, história, antropologia e diversas outras formações. Ficou conhecido internacionalmente por fazer parte de 4 sociedades de alto QI, entre elas a Mensa International e Triple Nine Society, esta última a mais restrita do mundo e possui e detém uma das maiores pontuações de QI do mundo. 

Sobre Jorge H. carretero 

Jorge H. Carretero, é porta-voz da Real Federação Espanhola de Futebol, diretor e ideólogo do Curso Superior para Diretores Desportivos da RFEF e diretor e ideólogo do programa de futebol como autogestão para a reintegração de pessoas privadas de liberdade, em colaboração com a Direção Geral das Instituições Penitenciárias. Especialista em Gestão e Comunicação Empresarial, é mestre em marketing, mestre em Administração de Empresas e presidente da RSD Alcalá. Ele também é palestrante de renome em diferentes fóruns esportivos e empresariais e membro de plataformas relacionadas à pesquisa e expansão do esporte. Ele também é co-autor de diferentes publicações relacionadas ao marketing esportivo e economia.


Isabella Dias
Follow up | MF Press Global

Nenhum comentário:

Postar um comentário