terça-feira, 24 de maio de 2022

"Hoje em dia avalia-se a rede social do candidato para traçar o seu perfil" diz CEO de empresa de comunicação internacional

Dia 20 de maio comemorou-se o Dia Internacional dos Recursos Humanos (RH). A APG - Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas decidiu homenagear a data com um debate internacional com figuras ilustres de Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné e representantes das comunidades lusófonas pelo mundo.  


Um dos blocos do evento que aconteceu na Coimbra Business School | ISCAC intitulado de "RH e Social Media: Um Casamento Inesperado?" . O painel juntou Elsa Carvalho (Vice-presidente da APG e Executive Board Member Grupo EGOR), João Morgado - Covilhã (Diretor de Comunicação e Marketing do Alambique do Ouro Hotel), o PhD
Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela  (CEO da MF Press Global) e Afonso Borges (Criador do Festival Literário do Araxá).  

Numa de suas intervenções, o PhD em neurociências, mestre em psicologia, antropólogo e empresário da MF Press Global, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, recordista em lançar pessoas na imprensa, com mais de mil nomes contabilizados, foi conclusivo quando
interpelando pela Elsa Carvalho sobre a relação das redes sociais com o RH:  

"Estamos a viver um momento delicado, onde temos maiores dificuldades em encontrar um bom profissional. No Brasil, há mão de obra, mas não está bem qualificada e é exigente demais. Em Portugal já não há mão de obra, os profissionais são qualificados, mas acabam por sair do país. E há uma onda de jovens que não querem trabalhar e se dedicam a viver dos subsídios do governo. Quando eu procurei por jornalistas recentemente, alguns candidatos se manifestaram com exigências que me assustaram. Eu peço para minha equipa sempre analisar a rede social e avaliar o narcisismo e em que grau está. Pois quando exacerbado, acarreta em défices que prejudicam
no trabalho. Além do que, pode-se analisar as intenções, estilo de vida e traçar um perfil do candidato através do usuário." foi o comentário do cientista que contou com apoio público em suas palavras.  

A empresa do doutor cuida de mais de 50 redes
sociais entre elas algumas com mais de 5 milhões de seguidores. A MF Press Global está em 5 países; Brasil, Angola, Portugal, Estados Unidos e Chile para América Latina.

Redação MF Press Global


Nenhum comentário:

Postar um comentário