terça-feira, 24 de maio de 2022

Pronunciamento de Biden se associa a abstenção da China na guerra da Ucrânia? Especialista responde

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira (23) que os EUA estão dispostos a responder “militarmente” se a China intervir em Taiwan com uso de força. “Esse é o compromisso que assumimos”, afirmou o presidente americano a repórteres em Tóquio.


O mestre em Ciências e especialista em MBA e Marketing, empresário André Afonso Silva, já havia alertado sobre esse risco há algum tempo.

Precisamente em fevereiro, ele usou uma de suas redes sociais e publicou: “voto de abstenção da China? Será que Taiwan é a próxima Ucrânia? Vejamos (…) a geopolítica dessa guerra é algo nunca antes visto”.

O mestre relembrou que já havia tido a oportunidade de falar sobre o assunto, afirmando que as disputas por Silício, minério abundante no território da ilha, e os alimentos presentes na Ucrânia, são as duas maiores guerras silenciosas que vivemos.

“Quando a China deu o voto de abstenção foi o sinal claro que estava nos planos dela essa guerra, essa tentativa de tomada de Taiwan por meio da força, por isso não se opôs a Rússia. Silício e comida são guerras silenciosas que comandam a geopolítica mundial”, declarou.

Para André, a fala de Biden comprova que para os EUA isso ameaça o seu posicionamento mundial. Então podemos atribuir a isso o fato do país não ter pensado duas vezes em anunciar esse apoio bélico.

“A China agiu de forma que não a comprometesse. Não tomou partido na guerra. Se manteve neutra. Hoje, pode agir de forma parecida sem se comprometer por ter sido contra e, mais grave ainda, contar com apoio Russo na briga”, mencionou.

Para André Silva, a movimentação em torno da guerra gera lucro, mas também, por outro lado, traz milhares de mortes, pessoas sem abrigo e alimentos.

“A indústria da guerra, somada aos interesses desses países, está movimentando trilhões. Isso mesmo, trilhões de dólares no mundo. O mercado da criptomoeda também ‘sorri’ com isso, porque muitas dessas transações estão sendo feitas de forma descentralizada”, disse.

*Sobre André Afonso Silva*

André Afonso Silva é também Engenheiro de Sistemas e Computação pela UERJ, Mestre em Ciências (Computação Gráfica em Radiologia de Cabeça e Pescoço) pela Faculdade de Medicina da UFRJ, especialista em MBA e Marketing e estudante de doutorado em neurociências com ênfase em negócios pela Logos University International.


CEO Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email é acessados por outros membros da empresa
Gestão geral grupo MF Press Global 


Nenhum comentário:

Postar um comentário