quarta-feira, 25 de maio de 2022

Confiança é o principal sentimento para se alcançar a coragem, especialista fala sobre o assunto

Dia da Coragem é comemorado no dia 6 de maio.

No mês em que se comemora uma das mais nobres virtudes que alguém pode demonstrar: a coragem, a neuropsicóloga Dra. Roselene Espírito Santo Wagner, também conhecida como Dra. Leninha, destaca que para provar desse sentimento, primeiro é preciso ter confiança. O Dia da Coragem é comemorado no dia 6 de maio.

“A entrada na vida nos é oferecida sem que sejamos consultados, mas a partir da chegada ao movimento do mundo, é preciso desenvolver confiança na ordem do universo. Para isso precisamos de coragem”, afirma a especialista.

Dr. Leninha destaca ainda que a coragem é necessária para a compreensão de que os bens que nos são oferecidos, sem que tenhamos pensado neles, nem sempre são melhores do que aqueles que desejamos e buscamos.

“Os bens mais simples e desejados são: saúde, amor e dinheiro. Os conhecemos tão bem, os queremos tanto, mas o que estamos fazendo de fato para conquistá-los e mantê-los conosco?”, questiona a neuropsicóloga.

Segundo Dr.Leninha, a coragem é necessária para descobrir e financiar os desejos, mas é preciso que ela seja usada em alinhamento com a disciplina.

“Tenha planos para os desejos. Faça o planejamento com coragem e disciplina para que sejam realizados. Guarde em você coragem para viver a vida com integralidade, porque os covardes apenas sobrevivem. A vida com momentos de alegria, outros de felicidade só é possível para pessoas corajosas”, motiva Dr. Leninha.

Coragem é uma palavra originária do Francês, do termo ‘courage’ e que deriva do latim vulgar de ‘cor’ que significa coração.

Sobre Roselene Espírito Santo Wagner

A Dra. Roselene Espírito Santo Wagner, também conhecida como Dra. Leninha, é uma neuropsicóloga especialista no tratamento de diversos transtornos, além de ser habilitada para aplicação de testes psicomotores reconhecidos mundialmente.

Como especialista, a Dra. Leninha tem participação em diversos programas de rádio e televisão, assim como periódicos e revistas nacionais e internacionais.


Victor Silva e Isabella Dias

Setor de follow up | MF Press Global

Nenhum comentário:

Postar um comentário