terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Trabalhadores de minas da Vale paralisam atividades nesta terça-feira

Trabalhadores que atuam em minas da Vale fazem paralisação nesta terça-feira (23). O protesto é para garantir o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao ano de 2015.
De acordo com o Sindicato Metabase, a ato atinge ao menos nove unidades da empresa nas cidades de Nova Lima, na Grande BH, e em Itabirito, região Central de Minas. "A empresa mandou um recado pro sindicato avisando que não vai haver pagamento da PLR no dia 1º de março. A gente vai ficar parado, por tempo indeterminado, até eles resolverem isso", advertiu o presidente Sebastião Alves de Oliveira.
Os trabalhadores estão nas portarias dessas unidades, colocando os colegas a par da situação e os convidando para aderirem ao movimento. O comando de greve está concentrado na unidade Vargem Grande, às margens da BR-356, em Nova Lima. 
Esta seria a primeira vez, em cerca de 20 anos, que o benefício é negado aos colaboradores. Ainda segundo o Metabase, a Vale já teria feito uma convocação para reunião na próxima segunda-feira (29).
Nossa reportagem aguarda o retorno da empresa Vale
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário