domingo, 7 de fevereiro de 2016

Presidente do Coelho confia no Time:"Fantasma de Série A não me assusta"


Francisco Santiago diz não temer a disputa da primeira divisão e afirma que equipe está pronta para todas as competições que será disputadas em 2016
Francisco Santiago, um dos presidente do América-MG (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Francisco Santiago confia no time do América-MG para 2016 (Foto: Marco Antônio Astoni)

Guilherme Frossard / Belo Horizonte
O América-MG reformulou boa parte do time para a temporada 2016. Vários jogadores que estiveram na boa campanha na Série B de 2015 deixaram o clube, e 13 jogadores foram contratados para este ano. O principal objetivo do Coelho nesta temporada é a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e a diretoria americana está confiante na qualidade do grupo e na conquista do objetivo. Em entrevista ao GloboEsporte.com, um dos presidentes do clube, Francisco Santiago, falou sobre a montagem do time e sobre a expectativa para a temporada. 
- O América montou o time com o aval do Givanildo e do Cláudio Prates (auxiliar técnico). É um time bom. Esse é o time para disputar o ano inteiro, para disputar a Copa do Brasil, o Campeonato Mineiro, a Série A, a Primeira Liga. Esse fantasma de Série A não me assusta. Eu não tenho medo. O time é bom, pode disputar a Série A. 
O time é bom, está demonstrando isso. Tenho plena confiança que o time pode fazer um bom Campeonato Brasileiro. 
Francisco Santiago
O Coelho já teve três compromissos oficiais na temporada, dois pelo Campeonato Mineiro – uma vitória e uma derrota – e um pela Primeira Liga – vitória contra o Figueirense. O presidente americano não descarta a possibilidade de novas contratações no decorrer da temporada, mas afirma que o time é bom o suficiente para conseguir fazer um bom ano. 
 - Vamos ver no transcorrer do Campeonato o que a gente pode fazer. A princípio, esse é o time do América para disputar a Série A. O Givanildo é muito experiente. Esse time que está aí foi ele que escolheu, junto com o Cláudio. Ele fala que precisa de um reforço ou outro, pontual. Pode ser, mas não é uma condição essencial. O time é bom, está demonstrando isso, e tenho plena confiança que o time pode fazer um bom Campeonato Brasileiro.
globo. com

Nenhum comentário:

Postar um comentário