terça-feira, 12 de setembro de 2017

Nova chefe da comunicação da Casa Branca tem apenas 28 anos

Hope Hicks, de 28 anos, a nova diretora de Comunicação da Casa Branca, já trabalhou para a Organização Trump e foi uma das primeiras a se unir à campanha do magnata imobiliário.
A jovem, que ocupava o cargo interinamente há semanas, foi confirmada em suas funções de forma permanente, indicou à AFP um funcionário do Executivo nesta terça-feira.
O posto de diretor de Comunicação tradicionalmente fica menos exposto que o de porta-voz, que é a face diária do presidente americano. Desde a saída de Sean Spicer em julho, Sarah Huckabee Sanders, de 34 anos, ocupa o cargo.
Próxima ao presidente, Hope Hicks terá uma tarefa difícil em uma Casa Branca onde a Comunicação é marcada pelo ritmo dos tuítes, em estilo e tom muito pessoais, do inquilino do Salão Oval.
Hicks é a terceira pessoa a ocupar o posto depois de Mike Dubke, que se demitiu em maio, e de Anthony Scaramucci, que teve uma passagem meteórica pelo cargo.
Scaramucci, do ramo financeiro de Nova York, chegou à Casa Branca no fim de julho para colocar ordem em uma Comunicação presidencial caótica e acabar com os vazamentos à imprensa.

A cruel ironia utilizada em uma entrevista com um jornalista nova-iorquino, incomum em um comunicador, precipitou a sua queda.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário