sábado, 2 de setembro de 2017

Barbosa: Lula não deveria se candidatar

O TEMPO

2018

PUBLICADO EM 02/09/17 - 03h00


Brasília. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa disse, em entrevista ao “Valor Econômico” publicada ontem, que não acredita que o ex-presidente Lula (PT) deva voltar a se candidatar ao Planalto. “Acho que ele não deveria ser candidato. Vai rachar o país ainda mais”, disse.
Cotado para disputar as eleições em 2018, Barbosa nega que será presidenciável, mas diz que “não é hipócrita” e “percebe esse potencial”.

“Por onde vou as pessoas me abordam. Percebo que há esse potencial, mas não incentivo nem tomo qualquer iniciativa para alimentar isso”, afirmou. Barbosa destacou sua admiração pelo governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB): “Se eu entrasse nisso (na política), iria chamá-lo”.

O ex-ministro disse ainda que “Michel Temer deveria ter tido a honradez de deixar a Presidência”. Para Barbosa, há um retrocesso institucional no Brasil. “Nosso país foi sequestrado por um bando de políticos inescrupulosos que reduziram nossas instituições a frangalhos. Em nenhum país do mundo um chefe de governo permaneceria um dia sequer no cargo depois de acusações tão graves quanto aquelas que foram feitas contra Temer”, disse.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário