domingo, 17 de setembro de 2017

Mulher de Joesley Batista sai de cena

O TEMPO

APÓS A PRISÃO



Ticiana Villas Boas muda rotina e pouco sai da mansão, no bairro Jardins, em São Paulo




PUBLICADO EM 17/09/17 - 03h00
SÃO PAULO. Reclusa desde a prisão do marido, a jornalista Ticiana Villas Boas adotou uma rotina discreta e conta com uma rede de proteção formada por amigos, familiares e até mesmo por representantes da JBS para enfrentar a tormenta. A mulher do empresário Joesley Batista, que antes de ser preso era o maior produtor de proteína animal do planeta, pouco tem saído da mansão do casal, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, onde vive com o filho de 2 anos.
Há dois meses, desapareceu dos locais que costumava frequentar, como o salão de beleza. E há tempos não é vista pelas ruas do bairro dirigindo o Porsche Cayenne azul metálico que costuma usar. A maré de escândalos que atinge os Batista contamina a família da apresentadora na Bahia, que também mudou a rotina e se divide na ponte aérea entre Salvador e São Paulo.
O irmão Diego Villas Boas mudou de hábitos para intensificar o contato com a irmã. “Tenho falado com ela com frequência” afirmou Diego, logo pedindo desculpas pela pressa com que teria que encerrar o telefonema. Já o pai, Dirceu Villas Boas, deixou a capital baiana e não desgruda da filha em São Paulo.
“Arrasada”. Assim que as amigas da jornalista descrevem seu estado de espírito. “Ela está tão triste com tudo que a última coisa que eu quero é dar mais um motivo para ela se chatear”, adverte uma das amigas mais próximas.
Assustada, Ticiana tem se mantido longe até mesmo do telefone. Tem medo que suas conversas estejam sendo monitoradas. Até mensagens de voz têm sido evitadas, após o vazamento do áudio enviado a Patrícia Abravanel, em que Ticiana se solidariza com a filha do apresentador Sílvio Santos em relação à informação de que as duas participaram de um jantar em que, supostamente, foi negociada propina para as eleições de 2014.
Além dos escândalos de corrupção envolvendo a família Batista, a vida pessoal da jornalista foi exposta ainda mais após a divulgação do mais recente áudio de Joesley. Num deles, o empresário admite casos extraconjugais. Em outro trecho, ele elabora a cena que faria para contar à mulher sobre os esquemas de corrupção. A amigos, Ticiana teria demonstrado desilusão com o casamento.
“Ticiana está muito mal com tudo isso. Está se sentindo exposta com os áudios do marido”, comentou outra pessoa próxima da apresentadora, sob a condição do anonimato.
Desde que chegou da Bahia, a jornalista, de 36 anos, trabalhou em duas emissoras de TV. Um antigo colega de trabalho diz que ela sempre deixou claro desconfiar de algo estranho na JBS, mas não tinha ideia da “profundidade” dos esquemas de corrupção na empresa. “Ela sempre deixou no ar que havia alguma coisa estranha ali (na empresa)”, diz ele.
Casamento
Ostentação. Na cerimônia de seu casamento, em 2012, Joesley não economizou na festança, orçada em R$ 6 milhões. A festa teve a presença do presidente Michel Temer e show de Ivete Sangalo.

 

Jornalista é substituída por colegas

SÃO PAULO. Os programas de TV apresentados por Ticiana Villas Boas, “Bake Off Brasil” e “BBQ – Mania de Churrasco”, estrearam em agosto e seriam ancorados pela própria, mas ela foi substituída por outras apresentadoras. Já o reality “Duelo de Mães”, cujo formato foi criado por ela, não tem nova temporada prevista. Enquanto Ticiana esteve à frente dos shows, empresas e marcas do grupo J&F eram os principais patrocinadores. Tudo ficou em suspenso.
Ainda assim, ela tem dito que não dá por encerrada sua carreira na televisão. Costuma dizer que é só um afastamento para se preservar, o que ela espera durar, no máximo, um ano. Neste período, a jornalista tem evitado até manter contato com colegas do meio artístico.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário