sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Cervejaria fecha quarteirão e comemora aniversário com grande festa no Jardim Canadá

O TEMPO

CERVEJA É CULTURA

Verace completa um ano com 13 cervejas de linha, entre elas a premiada Lacto IPA

12/09/17 - 17H57


A variedade de cervejas mineiras é enorme e a capacidade de experimentar e ousar na criação de novos rótulos também é uma característica de nossos cervejeiros. Frutas, ervas, temperos… vale de tudo. E que tal adicionar o açúcar do leite?
  
Esse é um dos ingredientes da Uai So Serious, uma Lacto IPA sedosa com caráter tropical. O rótulo mal foi lançado e já foi premiado no Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado este ano em Blumenau, Santa Catarina, onde causou impacto, como conta o mestre cervejeiro e sócio da Cervejaria Verace, Túlio Silva.
“Produzimos uma cerveja cuja base é uma New England IPA, que leva côco e graviola. Ela foi enquadrada como experimental disputando com cervejas complexas do Brasil todo. E ela foi premiada nessa categoria experimental”, afirma Túlio.
Mas e esse nome: Uai So Serious? O Túlio explica. “Além do côco e da graviola ela leva lactose, e o fato de ela levar lactose, perante o governo, ela não pode ser considerada cerveja. Ela é uma bebida mista fermentada porque uma das matérias primas é de origem animal e aí a gente brinca: por que tão sério? É cerveja de qualquer jeito”, explica.
A Uai So Serious é uma das 13 cervejas de linha produzidas pela Verace, que comemora um ano de existência neste fim de semana. A boa aceitação dos produtos da cervejaria surpreendeu até mesmo os donos, que avaliam que este primeiro ano saiu melhor do que a encomenda.
E uma grande data pede uma grande comemoração. A festa será no sábado dia 16. na Av. Canadá, 212, no bairro jardim Canadá, em Nova Lima, de 12 às 22h. As atrações musicais ficarão a cargo das bandas: Lurex, Poison Gás e Flávio Guimarães. “Nós vamos fechar essa avenida de quarteirão a quarteirão. A expectativa é muito boa, que a festa seja memorável”, exclama o mestre cervejeiro.
Dez outras cervejarias artesanais foram convidadas para participar da comemoração. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível que será doado a instituições carentes de Nova Lima. Também, já estão sendo vendidos pelo Sympla combos que dão direitos a taças e chopes no dia do evento.
O Cerveja é Cultura vai ao ar às terças e quintas-feiras ao meio dia e meia e às 21h. Sigas nossas redes sociais e envie sua sugestão para cervejaecultura@supernoticiafm.com.br. Esse post você lê também no DICAS DA CABRITA.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário