quarta-feira, 25 de abril de 2018

Deus não joga dados



Assim o disse Einstein, ante as primeiras conclusões das pesquisas quânticas, de suas noções de potencial e possibilidades imprevisíveis. Posteriormente, o grande nome da física moderna passou a admitir conceitos quânticos. Talvez Karl Jung possa ser qualificado de um psiquiatra ou filósofo quântico. Depois de anos a pensar em divulgar sua sobre as "sincronicidades" ou "acontecimentos acausais", fatos extraordinários que não podem ser encerrados simplesmente no campo das coincidências, sob o cuidado de não lhe ser atribuída charlatanice no campo dos pensamentos científicos, trouxe à luz sua obra.

Noticia-se que Soo-Kiung, bióloga da Universidade de Saúde e Ciências de Oregon, considerada uma "estrela" por seus colegas, dedicou sua vida ao estudo profundo de uma mutação genética acerca do gene FOXG1, que vitima não mais que 300 pessoas em todo o mundo e simplesmente destrói seus cérebros, desde os primeiros dias de vida. Sua filha, Yuna Lee, nasceu acometida precisamente dessa mutação.

Probabilidade infinitesimal, uma coincidência que não pode ser considerada simplesmente como tal. Talvez Deus não jogue dados, mas um xadrez inalcançável por nossa vã filosofia.

Amadeu Garrido de Paulaé Advogado, sócio do Escritório Garrido de Paula Advogados.

Esse texto está livre para publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário